Dois novos pedidos para a formação de comissão processante foram protocolados agora a pouco na Câmara de Vereadores de Urussanga.
Os dois tem o objetivo de encaminhar a cassação do prefeito afastado Gustavo Cancelier (PP).
A diferença entre os dois é que um deles pede também a cassação dos três vereadores afastados das funções por decisão judicial.
Um pedido é assinado pelo ex-prefeito e ex-deputado Vanderlei Rosso. É o que pede também cassação dos vereadores afastados.
O outro é assinado pelo ex-vereador Júlio Bonetti e o ex-vereador e ex-vice-prefeito Luiz Henrique Martins.
Em setembro de 2021, tramitou na Câmara o primeiro pedido para instalação da comissão processante para cassar Cancelier, mas faltou um voto para sua aprovação.
Foram 5 votos a favor e 4 contra. Eram necessários pelo menos 6 votos a favor.
Agora, a tendência é pela aprovação com o quorum necessário porque dos três vereadores que foram afastados das funções em dezembro, dois eram da base de apoio do prefeito afastado, e votaram contra o pedido. Os seus substitutos sinalizam que devem votar a favor.
Gustavo Cancelier está afastado do cargo, por decisão da Justiça Federal, desde 20 de maio de 2021 por suspeita de irregularidades na gestão de recursos da Prefeitura.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!