Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Deputados vão discutir fechamento da Jorge Lacerda com Ministério de Minas

Reunião foi marcada pela deputada Ada de Luca
Por Adelor Lessa 23/04/2021 - 18:23 Atualizado em 23/04/2021 - 18:30

Representantes do Ministério de Minas e Energia participarão, na segunda-feira, 14h, da sessão da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa para tratar da ameaça de fechamento da Usina Jorge Lacerda, de Capivari de Baixo.

A reunião foi convocada a pedido da deputada estadual criciumense Ada Faraco de Luca, MDB.

De acordo com a deputada, reunião será de pauta única. As ações do grupo de trabalho constituído para analisar a exploração do carvão mineral em Santa Catarina e a possibilidade de encerramento das atividades na usina termelétrica Jorge Lacerda.
Entre os representantes do Ministério de Minas e Energia, estão confirmadas as presenças da secretária-executiva, Marisete Fátima Dadald Pereira, da chefe de Assessoria Especial em Assuntos Regulatórios, Agnes Costa, e o chefe da Assessoria Parlamentar do ministério, Pedro Hugo Teixeira de Oliveira Junior.

Também está confirmada a presença do presidente da Engie Brasil, Eduardo Antônio Gori Sattamini. A Engie é proprietária da Usina Jorge Lacerda.
O grupo de trabalho foi instalado por meio de portaria do Ministério de Minas e Energia em 4 de janeiro de 2021 e tem até 180 dias para concluir as análises.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito