Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Deputado federal Daniel Freitas oficializa filiação ao PL

Por Adelor Lessa 08/03/2022 - 16:01 Atualizado em 08/03/2022 - 16:02

Eleito em 2018 com a segunda maior votação para Deputado Federal por Santa Catarina, Daniel Freitas assinou ficha de filiação no Partido Liberal (PL), nesta terça-feira (8), ao lado do presidente nacional do partido Valdemar Costa Neto e do presidente estadual, Senador Jorginho Mello, que também é pré-candidato a Governador do Estado.

Reconhecido como um dos mais atuantes parlamentares bolsonaristas, o Deputado se mantém fiel ao Presidente Bolsonaro e às políticas do Governo Federal. Além de ser um parlamentar de confiança do Presidente, se mostrou um grande articulador em Brasília, sendo escolhido como relator da PEC emergencial, uma das matérias mais importantes a serem votadas no Congresso e que fora aprovada com facilidade graças à sua desenvoltura e habilidade na relatoria.

“Eu sempre deixei claro que seguiria o Presidente Jair Bolsonaro para a sigla que ele escolhesse. Hoje, mais do que nunca, acredito que precisamos nos unir e apoiar o Governo no Congresso Nacional, pois só assim conseguiremos dar continuidade às reformas estruturantes e demais pautas primordiais para o Brasil. Agradeço a acolhida do partido e, juntos, vamos fazer um grande trabalho neste ano de 2022 para fortalecer nossa representatividade e renovar nosso compromisso com os cidadãos", frisa Daniel Freitas.

Candidato à reeleição, Freitas foi eleito com mais de 142 mil votos em 288 dos 295 municípios catarinenses, e já contabiliza a indicação de aproximadamente R$ 130 milhões em recursos para Santa Catarina. Além disso, desde o início de seu mandato, faz parte de diversas frentes e comissões que dão celeridade na aprovação de várias pautas. É membro titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Carvão Mineral, Presidente da Frente Parlamentar Mista em Apoio a Agência Espacial Brasileira, foi coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, titular na Comissão Especial da Reforma da Previdência e tantas outras que interferem positivamente e diretamente no crescimento do país.

Conhecedor da importância da presença física e do dia a dia dos cidadãos, aproveitou sua proximidade e articulação para viabilizar visitas de diversos Ministros ao estado, como Bento de Albuquerque, Ministro de Minas e Energia; Tarcísio de Freitas, Ministro da Infraestrutura; Marcos Pontes, Ministro da Ciência e Tecnologia; Gilson Machado, Ministro do Turismo; Mário Frias, Secretário Especial de Cultura; Damares Alves, Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos; Marcelo Queiroga, Ministro da Saúde; entre outros. Bem como foi o articulador de três visitas do Presidente da República Jair Bolsonaro e do Vice-Presidente da República Hamilton Mourão.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito