Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Decisões nacionais que interferem aqui

Por Adelor Lessa 11/11/2021 - 19:13 Atualizado em 11/11/2021 - 19:21

Sérgio Moro assinou ficha e é candidato a presidente pelo Podemos e se for embalado, bem assessorado, tem condição de se consolidar como o nem Bolsonaro, nem Lula, e consolidar a alternativa de quem não quer os extremos. Vai reforçar o Podemos aqui, fortalecer candidatura do Paulinho Bornhausen ao Senado.

Outro fato importante que interfere aqui é a prévia do PSDB nacional. São três inscritos e a definição é no dia 21.

Se o João Dória for candidato, o Gelson Merísio não será candidato a governador. Se for o Eduardo Leite o escolhido, ele será apoiado pelo Clésio Salvaro e pelo Merísio. A prévia vai definir ou não um candidato a governador. E se o Merísio não for, quem vai? O Salvaro vai aceitar? Ou o partido vai compor com o PSD ou com o MDB?

Jair Bolsonaro assina ficha no PL no dia 22, fazendo um rearranjo no cenário local. Bolsonaristas, ou pelo menos boa parte deles, vão para o PL. De Criciúma não vai o Jessé Lopes, mas não fecha a porta. Vai para o PTB porque tem um bom encaminhamento e quer fazer dobradinha com o Daniel Freitas que vai para o PL.

O Jorginho Mello deve ser o único candidato a governador do Bolsonaro em Santa Catarina.  As coisas vão se definindo lá em cima e interferindo aqui embaixo. 

Nos próximos dias deve definir o destino do Jorge Boeira. Tem dois passos:  encaminhar e administrar a saída do PP e depois a filiação no PSB por onde será candidato a governador.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito