Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Daniel ao Senado, Kaminski no PP e Arleu na Saúde

As últimas da política na região e em Santa Catarina. Ouça no comentário
Por Adelor Lessa 30/03/2022 - 19:05

No plano estadual, destaque para Luciano Hang na agenda política de Santa Catarina nesta quarta-feira. Ele confirmou, não será candidato a senador. Em uma live, transmitida pela Rádio Som Maior, ele anunciou que o seu "partido é o Brasil", contou uma questão familiarar que influenciou. Está fora, continuará sendo ativista político sem disputar eleição. Com Luciano fora do jogo, espaço aberto para uma candidatura do grupo bolsonarista ao Senado. 

O deputado federal Daniel Freitas, um dos mais votados em 2018, foi hoje ao presidente estadual do PL, senador Jorginho Mello, e informalmente se inscreveu, colocou seu nome à disposição para ser candidato ao Senado. Ele já tinha essa intenção, fez movimentos iniciais e depois da possível candidatura de Luciano Hang, deu apoio a ele. Com Luciano fora do jogo, Daniel se apresentou. Mas deixou uma condição: tem que ser o candidato de Jorginho e do presidente Bolsonaro. Esse é o fato novo. A região Sul tem, nesse momento, um pré-candidato a senador.

Por aqui, Kaminski e Arleu

O vereador Julio Kaminski assina ficha no PP para ser candidato a deputado estadual. Em ato no início da noite desta quarta-feira.

Arleu da Silveira assume a Secretaria de Saúde na sexta-feira, no lugar de Acélio Casagrande. Arleu é uma escolha pessoal do prefeito Clésio Salvaro. Ele foi convidado nesta quarta e aceitou. Na vaga de Arleu na Câmara deverá ser feito um rodízio entre os suplentes do PSDB para reforçar as campanhas de Acélio para deputado estadual e Geovania de Sá para federal.

Havia a possibilidade de Jorge Boeira ser candidato a senador, mas ele ainda não filiou no PDT, vai se filiar na sexta-feira.

Ouça o comentário que foi ao ar no Ponto Final, na Som Maior, no podcast:

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito