Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Curso de Medicina da UFSC de Araranguá parou

Por Adelor Lessa 08/11/2021 - 19:20 Atualizado em 08/11/2021 - 19:27

Os alunos do curso de medicina da UFSC de Araranguá tratavam da necessidade de contratação de professores desde o fim do ano passado e falavam que se não fosse a contratação de professores, o curso iria parar no fim deste ano. 

Conversa vai, conversa vem, pediram para os alunos pararem de falar que iam resolver. Chegamos em novembro e o curso que ia parar, parou. Amanhã vai ter reunião com a reitoria da UFSC para tentar encaminhar.

Algumas fases estão paradas. Se falou que iam ser contratados professores, que ia ser transferido professores de Florianópolis, e nada. Foi aberto processo para contratação de professores para 2022 e não para agora.

O curso está parado e o prejuízo aos alunos? Tem alunos de outros estados. Como resolver isso? E se parar o curso, prejuízo para o município de Araranguá. Prometeram e não resolveram. Ouvimos os responsáveis que deram segurança que não ia parar. 

Amanhã tem reunião às 14h e se espera que a reitora venha de Florianópolis com a solução. O curso de Medicina em Araranguá foi uma conquista da cidade e não pode ser tratado com desdém.

O deputado estadual Ivan Naatz (PL) pegou informação que o Bolsonaro vai filiar no PL amanhã. O deputado que está na Escócia. Provocou um alvoroço porque tem alguns movimentos. A Julia Zanata escreveu logo nas redes sociais que os que foram eleitos na onda tem que buscar o seu caminho. É um recado claro para o deputado Daniel Freitas, porque se o presidente for, ele vai e a Julia é  candidata a deputada federal, esta é uma questão que tem que ser administrada pelo senador Jorginho Mello.

Conversei com o senador hoje e ele disse que o assunto está sendo tratado por ele e pelo presidente nacional,  está adiantado, mas quem vai anunciar é o presidente. Se vai ser amanhã ou semana que vem, é o Bolsonaro que vai dizer.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito