Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Criciúma em crise por internações. Governador visita hospital Santa Catarina

Moisés admite novos investimentos no hospital
Por Adelor Lessa 10/07/2022 - 16:48 Atualizado em 11/07/2022 - 05:53

A situação voltou a ficar delicada em Criciúma por causa do número de internações e atendimentos pelo SUS no fim de semana, especialmente no hospital infantil Santa Catarina. Hospital está lotado.

A Secretaria de Estado da Saúde informou por nota que suas equipes estão focadas na situação das regiões de Criciúma e Florianópolis.

Disse ainda que está trabalhando em um plano de ação emergencial em complemento ao que já vem sido desenvolvido nas unidades hospitalares e nos municípios para ampliar os leitos pediátricos em todo o Estado.

De acordo com a nota, "a situação enfrentada pelas unidades hospitalares públicas e privadas, que levou inclusive a decretar situação de emergência no início do mês de junho, é reflexo da baixa cobertura vacinal de diferentes enfermidades, em especial da gripe (Influenza) e covid-19. Neste momento sazonal, as doenças respiratórias são as que mais têm atingido crianças e idosos, os mais vulneráveis".

O governador Carlos Moisés e o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, estiveram ontem à tarde no hospital materno infantil Santa Catarina.

O superintendete de hospitais da Secretaria estadual da Saúde, Flamarion Lucas, também esteve ontem no hospital Santa Catarina reunido com a direção e técnicos da unidade.

 O governador Moisés disse que a ocupação hospitalar tem estado no foco do trabalho do seu governo em razão de um aumento drástico na procura por atendimento pediátrico registrado.

No sabado, uma acão emergencial foi realizada pelo Governo do Estado para o hospital Santa Catarina, com envio de equipamentos, insumos hospitalares e medicações para dar suporte aos atendimentos da unidade.

Moisés conversou com médicos e pais de crianças que estavam no hospital e admitiu investimentos.

Ainda em Criciúma, Governador cumpriu agenda política, participando do ato de lançamento das candidatutras a deputado estadual. 

O governador Carlos Moisés participou de ato para lançamento das candidaturas de Sérgio Motta, deputado estadual que busca reeleição, e Claudinei Marques, que vai disputar vaga na Câmara Federal, ambos do Republicanos.

Hoje, Moisés voltará à região. Vai em Araranguá para um ato de apoio à sua candidatura à reeleição, às 19h30. 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito