Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Corte de verba para 285 e Zé Milton mais perto

Ouça o comentário Adelor Lessa no Ponto Final desta terça-feira (13)

Por Adelor Lessa 13/12/2022 - 18:52 Atualizado em 13/12/2022 - 19:05

A nota triste e ruim para o Sul Catarinense é que obras em rodovias federais que passam por Santa Catarina perderam mais de R$ 31 milhões no orçamento deste ano. No apagar das luzes, houve o corte nas duplicações não executadas da BR-470 e BR-280, além de melhorias na BR-282 e obras na BR-285. 

O Governo Federal cortou, deste ano ainda, R$ 8 milhões das obras projetadas para a BR-285. A portaria foi publicada ontem, segunda-feira. Segundo, não tem dinheiro previsto no orçamento da União para a 285 em 2023. Então, se já era preocupante, ficou mais ainda.

Não tem dinheiro para 2023 na 285 e o governo cortou uma parte do que estava previsto para as obras neste ano. Isso é trabalho para políticos do Sul, para os deputados eleitos do Sul, que não podem ignorar essa primeira missão que eles recebem. A obra na 285 está ameaçada com essas duas decisões do atual governo. 

Zé Milton mais perto 

Zé Milton Scheffer, deputado do Sul Catarinense, está se encaminhando, trabalhando, lutando e articulando nos bastidores para ser presidente da Assembleia Legislativa. A eleição será 1° de fevereiro. 

Ele teve, hoje, um apoio importante: da bancada do Partido Liberal (PL), que é a maior da Assembleia Legislativa.

O governador Jorginho Mello almoçou com a bancada do PL e, depois da reunião, ele saiu e, minutos depois, a bancada anunciou apoio para Zé Milton Scheffer. 

Para bom entendedor, meia palavra basta. Jorginho Mello não anunciou apoio para ninguém na sua passagem na Assembleia. Mas, minutos depois que saiu, o PL anunciou apoio à candidatura de Zé Milton. 

O político, pelas contas, está hoje com 19, 20 ou 21 votos. Se ele cravar 21, leva 30 rapidinho. Então, esse apoio do PL pode ser sido fundamental para possível caminhada de Zé Milton à presidência da Assembleia. 

Ouça o comentário Adelor Lessa no Ponto Final desta terça-feira (13):

 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito