Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Conversa Nova: Eduardo ao Senado e Bauer ao Governo

Por Adelor Lessa 23/09/2017 - 11:02 Atualizado em 23/09/2017 - 11:03

O jornalista Moacir Pereira, do DC, transcreve neste sábado afirmação de Eduardo Moreira durante evento em Joinville, que leva à possibilidade de aliança PMDB-PSDB no estado.

Segundo Moacir, Eduardo teria dito:

“Votei em Paulo Bauer para senador e gostaria de votar nele de novo. Como devo assumir o governo no lugar de Colombo, considero sua proposta: Bauer para o governo e Eduardo para o Senado”.

Como Paulo Bauer estava presente, pode ter sido apenas um gesto de simpatia, mas faz tempo que Eduardo trata com o PSDB.

Ele tem conversas frequentes com o presidente estadual dos tucanos, deputados Marcos Vieira. Mas, em principio, o objetivo seria o apoio do PSDB para o candidato do PMDB ao governo, dedicando a Bauer a candidatura a reeleição ao senado.

O momento é fértil em conjecturas, articulações, possibilidades. PMDB com PSDB é possível em 2018 em Santa Catarina, como é possível ainda os dois e mais o PSD, e como é possível o PSDB com PSD e PP.

Uma chapa com Paulo Bauer ao governo, Eduardo Moreira e Raimundo Colombo ao senado, também é citada. Reuniria PSDB, PMDB e PSD.

Até as convenções, muitas águas vão rolar. E fatos importantes que vão interferir na eleição ainda vão acontecer. Como a renúncia (ou não) de Raimundo Colombo (principalmente quando), e a posse de Eduardo Moreira (ou não).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito