Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Cleverson recebe proposta de compensação para cerâmicas

Secretário se reuniu com empresários da região em duas reuniões
Por Adelor Lessa 10/11/2023 - 17:21 Atualizado em 10/11/2023 - 17:35

O secretário da fazenda do estado, Cleverson Siewert, ouviu pedidos de medidas compensatórias e apoio para industrias cerâmicas em duas reuniões com empresários de Criciúma e região na quinta-feira à noite.

A primeira reunião foi na Acic, início da noite, com a diretoria, empresários e representantes de entidades do setor produtivo.

O secretário ouviu do representante da Associação Nacional de Revestimentos Cerâmicos, Manfredo Gouveia, que é preciso rever o contrato de concessão do gas, por causa do preço muito elevado da tarifa. "Se não for feito isso rapidamente, Santa Catarina corre o risco de perder uma de suas principais matrizes econômicas", alertou.

Mais tarde, Siewert participou de um jantar organizado pelo empresário Olvacir Bez Fontana, com outro grupo de empresários da região.

O prefeito Fernando de Faveri, de Cocal do Sul, onde está instalada a Eliane Revestimentos Cerâmicos, pediu ao Secretário a isenção de impostos para as indústrias cerâmicas, pelo menos por um período, até que seja feita alguma negociação para redução do preço do gás natural.

O gás natural é combustivel usado por todas as cerâmicas e a tarifa de Santa Catarina é a maior do país.

O secretário falou sobre oportunidades e perspectivas para o desenvolvimento de Santa Catarina, e números detalhados da economia da região, comparando com o restante do estado.

 

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito