Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Canyons e vôos de balão estão puxando Praia Grande prá cima

Por Adelor Lessa 13/07/2021 - 07:53 Atualizado em 13/07/2021 - 08:59

Praia Grande, cidade do Extremo Sul Catarinense e divisa com o Rio Grande do Sul. Voltei lá e fiquei impressionado com o que vi. 

Eu dizia que a Praia do Rosa era um pedaço nacional e internacional do Sul Catarinense. Pois hoje, estou convencido que Praia Grande é um outro pedaço nacional.

Não está ainda internacionalizado quanto o Rosa por causa da pandemia (Covid-19), tem restrições para vinda de estrangeiros. Mas ficará também. 

Praia Grande explodiu, cresceu e avançou na pandemia. Pousadas foram inauguradas e de alto padrão, inclusive. Pousadas mais simples e pousadas no padrão que está no roteiro do “charme”.

Praia Grande já vinha crescendo no turismo por causa dos Canyons, pois fiquei impressionado com o que vi no domingo. Fiquei boquiaberto. 

Tinha os Canyons que trazia muita gente. Conheci um restaurante de padrão para estar em Florianópolis e Balneário Camboriú fazendo sucesso. Agora tem a onda do balão. 

Praia Grande virou a capital do balão. Hoje vem muito mais gente pra Praia Grande pelo balão do que pelos Canyons. Empresas foram criadas para tratar dos voos dos balões e vem gente de todo país. 

São em média 40 voos de balão por dia no final de semana. Em torno de 20 por dia durante a semana. Cada voo de balão pode levar de dez a 12 pessoas. 

Canyons e balões estão puxando Praia Grande para cima e vão tornar a cidade uma referência nacional. Podem escrever. 

Aliada a tudo isso, vem a perspectiva de pavimentação da Serra do Faxinal, que é o acesso aos Canyons. Onde estão a maioria das pousadas. 

E, tem a concessão do Parque de Aparados da Serra na região dos Canyons. Concessão que já foi feita e a empresa vencedora é uma grande empresa do Centro do país. 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito