Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Bolsonaro escolhe um desconhecido para ser candidato ao Senado

Jorge Seif é amigo pessoal e secretário nacional da pesca
Por Adelor Lessa 06/04/2022 - 06:29 Atualizado em 06/04/2022 - 17:52

O senador Jorginho Mello, candidato a governador e presidente estadual do PL, foi comunicado agora a tarde pelo presidente Jair Bolsonaro que o candidato do PL ao senado em Santa Catarina será o empresário Jorge Seif, secretário nacional da pesca, praticamente desconhecido no estado.

Seif é amigo pessoal do Presidente e foi sceretário nacional da pesca até sexta-feira. Não tem nenhuma outra experiência política.

Jorginho ouviu, e acatou. Será o seu "companheiro" de chapa na eleição majoritária de outubro.

Bolsonaro, Jorginho e o PL tinham outras duas alternativas. O deputado federal Daniel Freitas, segundo mais votado entre todos os federais eleitos no estado em 2018, com mais dde 140 mil votos,  e a vice-governadora Daniela Reinehr.

Além deles, no ambiente "bolsonarista", tinha o deputado estadual Kennedy Nunes, de Joinville, cumprindo o quarto mandato na Assembléia Legislativa, presidente estadual do PTB, que também havia se apresentado para compor a chapa como candidato ao Senado.

Jorginho Mello, Bolsonaro e Jorge Seif

Mas, o Presidente Bolsonaro descartou os politicos, fez uma opção pela sua relação pessoal e comunicou ao senador Jorginho.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito