Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Boeira sinaliza data para assumir candidatura e PSOL veta Dário Berger

Boeira deve filiar no PSB na primeira semana de dezembro
Por Adelor Lessa 26/11/2021 - 10:32 Atualizado em 26/11/2021 - 16:28

Hoje pela manhã, na rádio Som Maior, o deputado estadual João Amin, PP, fez veemente defesa de candidatura do partido a governador e ainda citou o ex-deputado Jorge Boeira como uma das alternativas.

Fez isso, porque Boeira ainda está filiado no PP.

Mas, na prática Boeira já está fora do partido. 

O ex-deputado federal pelo sul catarinense está decidido a buscar a candidatura a governador filiado ao PSB e representando a Frente de Esquerda que acaba de ser montada no estado.

Boeira quer liderar palanque no estado que servirá para Lula e Ciro Gomes, candidatos a Presidência da República pelo PT e PDT, partido que integram a Frente.

Pessoas muito próximas ao ex-deputado Boeira garantem que ele está decidido e que não vai passar da semana que vem a sua filiação no PSB e anuncio de sua candidatura ao governo.

No ambiente da Frente de Esquerda, a posição majoritária é de simpatia pela candidatura de Boeira, mas também que o senador Dário Berger, MDB, deve ser o "plano B".

Dirigentes de partidos da Frente afirmam que se Boeira não se definir até o dia 15, deve ser feito na direção de Dário, projetando uma aliança com o MDB.

Mas, já surgem as primeiras reações.

O presidente do PSOL de Florianópolois, Leonel Camasão, que foi candidato a governador em 2018, disse hoje na Som Maior que o nome de Dário "não passa" na Frente que vê "restrições" à Boeira.

 

O candidato do PP

Na entrevista à Som Maior, o deputado João Amin defendeu a candidatura senador Esperidião Amin a governador, repetiu diversas vezes que o partido terá candidato, e praticamente descartou a possibilidade de aliança com o PL para apoiar a candidato do senador Jorginho Mello a governador.

"Já ouvi dizer que a deputada Ângela Amin pode ser vice, nunca ouvi falar nada sobre isso no PP, nem nas conversas com a deputada. Isso não existe", assegurou.

O deputado sustentou que, se o senador Amin não for candidato, o PP terá outro nome. 

 

 

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito