Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Boeira pode ser vice de Bauer. Amin trata de aliança com PSDB

Por Adelor Lessa 23/11/2017 - 09:20 Atualizado em 23/11/2017 - 09:21

O deputado federal Esperidião Amin, presidente estadual do PP, que passou a admitir sua candidatura ao governo do estado, confirma conversações com o senador Paulo Bauer, PSDB, sobre aliança para 2018.

Palavras textuais de Amin: “tenho dito ao senador Paulo Bauer que o maior desserviço que podemos prestar ao estado é chegarmos a um ponto de disputar um contra o outro”.

O entendimento é que os dois juntos podem inviabilizar a continuidade do PMDB no governo do estado.

E sobre isso, ele dispara: “Se o projeto do PMDB vencer em 2018, vai completar 20 anos de poder; o outro estado do país que tem 20 anos de PMDB no poder é o Rio de Janeiro e os efeitos estão aparecendo, são desastrosos”.

Por enquanto, as tratativas são pessoais, entre Amin e Bauer, não passam pelos partidos.

Duas possibilidades são consideradas: Bauer candidato ao governo e Amin ao senado, ou  o contrário. Amin para o governo e Bauer disputando reeleição ao senado.

Na possibilidade de Paulo Bauer ser candidato ao governo numa aliança PSDB-PP, o vice mais provável é o deputado federal Jorge Boeira, PP, representando o sul do estado na chapa.

Nos bastidores, a alternativa é avaliada.

Boeira diz que é “simpático” a idéia, mas por enquanto só trata da candidatura a reeleição. Vai pensar na possibilidade de chapa majoritária se o assunto for tratado oficialmente pelo partido.

As conversações sobre aliança PP-PSDB, ou Amin-Bauer, foram aditivadas depois que veio a público a divisão no PSD.

Até semana passada, deputado Gelson Merisio era o candidato do PSD a governador, em aliança acertada com PP. Mas, o PSD agora tem outro candidato ao governo, deputado João Rodrigues, lançado no fim de semana, e já com “comício" marcado para sábado em Braço do Norte.

Além disso, porque há indicativos fortes que João Rodrigues está operando em sintonia com Julio Garcia e com conhecimento (ou consentimento) do governador Raimundo Colombo.

 

Na estrada

O ex-deputado Julio Garcia começou pelo vale do Ararangua o seu primeiro roteiro politico, visando a eleição de 2018, depois que deixou o Tribunal de Contas.

Ontem fez reuniões com o deputado Ricardo Guidi em Araranguá, Arroio do Silva, Ermo, Jacinto Machado, Timbé do Sul e Meleiro (foto).

Hoje os dois vão continuar no vale e amanhã estarão em Criciúma.

Guidi e Julio estão anunciando nas reuniões que farão “dobradinha" para 2018. Julio a deputado estadual e Guidi a federal.

No sábado os dois estarão no ato politico de apoio a candidatura de João Rodrigues ao governo em Braço do Norte.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito