Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Boeira deve ser o candidato preferencial da Frente de Esquerda

Por Adelor Lessa 14/12/2021 - 19:07 Atualizado em 14/12/2021 - 19:23

O ex-deputado Jorge Boeira deu hoje na Som Maior a sua primeira entrevista após sair do PP e sobre a sua intenção de ser candidato a governador.

Eu e o Upiara conversamos com ele sobre o seu futuro, o seu posicionamento político. Ele estava há muito tempo sem dar entrevista, e hoje deu a entrevista de maior peso na Som Maior, pois é um dia após sair do PP.

Quer fazer campanha colado ao Lula. Na opinião de Boeira, o ex-presidente Lula é o mais preparado para governar o país.

O Lula poderá ter um palanque amplo com a  Frente de Esquerda que se reunirá em Criciúma na quinta-feira que deve fazer palanque também para o Ciro Gomes. Boeira ainda se posicionou claramente contra o governo Bolsonaro. 

Amanhã ele se reúne com Claudio Vignatti, presidente estadual do PSB, e na quinta-feira, com Décio Lima, presidente estadual do PT.

Boeira também falou sobre a possibilidade de Dário Berger ir para o PSB, disse que não cabe os dois no partido e que está dialogando com Vignati. 

As declarações não agradaram 100% os petistas, mas foi suficiente para colocar fogo na militância bolsonarista. A posição do Boeira não foi exatamente como queria  o PT, mas também não desagradou os petistas. Ele transita melhor na esquerda, inclusive no PT, do que o próprio Dário Berger, e deve ser o candidato preferencial da Frente de Esquerda. 

É o candidato do Sul de Santa Catarina ao Governo do Estado. Não se sabe exatamente o que vai acontecer, mas o Boeira está no jogo.

Mudando de assunto, a Famcri foi notificada com relação à ação do Parque Morro do Céu. Este fato vai levar para uma demanda jurídica, pode levar a uma demanda milionária.

Notícia boa que vem de Florianópolis: a aprovação da política de transição energética é uma posição importante da bancada da Região Sul. O setor carbonífero termina o ano com tranquilidade, bem diferente do ano passado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito