Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Blogueiro bolsonarista queria emplacar Julia Zanatta na secretaria de radiodifusão

Informação consta em inquérito da Polícia Federal que investiga Allan dos Santos
Adelor Lessa
Por Adelor Lessa 06/06/2021 - 20:01Atualizado em 07/06/2021 - 06:23

Investigação da Polícia Federal aponta que o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, dono do portal Terça Livre, tentou usar a sua relação com políticos ligados ao Governo, especialmente o deputado Eduardo Bolsonaro, para nomear a advogada criciumense Julia Zanatta na secretaria de radiodifusão do Ministério das Comunicações.

Polícia Federal apura responsabilidades em atos antidemocráticos e Allan dos Santos é um dos investigados.

Julia Zanatta confirmou a pouco que de fato houve a articulação pela sua nomeação, mas isso foi no início do mandato do atual governo.

Na época, o ministro Marcos Pontes peferiu manter o coronel do Exército Elifas Chaves Gurgel do Amaral.

Alguns meses depois, Julia foi de novo citada para a função, quando saiu o coronel Gurgel do Amaral,  mas ela já estava envolvida com a campanha para prefeitura de Criciúma.

Julia comentou: "Isso é bizarro. Noticiam uma indicação como se fosse um crime".

Ela está em Brasília  e participou hoje do batizado da filha do deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro.

A informação foi divulgada no fim de semana, como parte das revelações das investigações da Polícia Federal no inquérito sobre atos antidemocrátios.

Em mensagens que teria trocado com Allan dos Santos, de acordo com a Polícia Federal, Julia diz: "temos que tomar essa secretaria".

Na mesma conversa de wathsap, ela fez comentário a respeito do ministro Pontes: "O Duda (Eduardo Bolsonaro) me falou: 'Tem alguém no meio'. Esse alguém é Marcos Pontes e os veículos que eles já estão amiguinhos".
 

 
4oito

Deixe seu comentário