O empresário Beto Martins (PL), ex-secretário estadual Portos e Aeroportos, será o primeiro suplente de Carol de Toni (PL) na disputa pelo Senado.
O nome foi definido na tarde desta terça-feira, depois que foi identificado que o empresário Julianio Custodio, de Balneário Camboriú, mapeado inicialmente para a vaga, está inelegivel porque não se afastou no tempo exigido pela lei eleitoral das funções que ocupa na sua empresa.
A partir daí, articulações passaram a ser feitas e políticos do sul defenderam que fosse escolhido um representante da região, já que a chapa majoritária liderada pelo governador Jorginho Mello não tinha nenhum sulista.
Beto Martins foi logo apontado em consenso, e o Governador Jorginho entrou no circuito, conversando com Carol e com o próprio Beto.
Diante da sinalização positiva de Beto, Carol fez o convite, ele aceitou e foi batido o martelo.
Assim, a região passa a ter representante na chapa majoritária de Jorginho, e um nome com amplo respaldo, que tem trânsito em todos os ambientes, reforçado por bons mandato como prefeito de Imbituba e gestão eficiente da secretaria de portos.
Beto já é hoje suplente da senadora Ivete da Silveira, que encerra mandato no fim do ano.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!