Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Assalto ao Banco do Brasil: "General" do PCC em São Pedro

Governo de SC não fala a respeito
Adelor Lessa
Por Adelor Lessa 04/12/2020 - 09:52Atualizado em 04/12/2020 - 17:25

Informação foi dada pelo vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, que é secretário de segurança pública no estado. Márcio Geraldo Alves Ferreira, o Buda, um dos "generais" do PCC, preso em Gramado, acusado de participar do assalto cinematográfico ao Banco do Brasil, está sendo transferido para Criciúma.

Durante o dia, a informação que circulou é que Buda será transferido para o Completo Penitenciário de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis.

Lá já estariam três presos por envolvimento no assalto, todos do estado de São Paulo - Saide Pereira da Silva (São Caetano do Sul), Cássio Nunes Faustino (Mauá) e André Luís Meza Costa (São Paulo).

Hoje, quatro advogados de São Paulo chegaram ao estado e foram direto ao Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara para prestar assessoria aos presos envolvidos no assalto que já estão lá.

A Polícia do Rio Grande do Sul prendeu Márcio Geraldo Alves Ferreira, 34 anos, o Buda, um dos generais do PCC (Primeiro Comando da Capital), acusado de participar do assalto a banco em Cricíúma (SC) na madrugada da última terça-feira (1º). A prisão dele em Gramado (RS) é o primeiro elo revelado entre a operação da quadrilha em Santa Catarina e a facção criminosa originada em São Paulo. Em 2014, Buda foi acusado de planejar o resgate de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, apontado como líder máximo do PCC. Além do número 1 da organização criminosa, também seriam alvo da ação os presos Cláudio Barbará, Célio Marcelo da Silva, o Bin Laden, e Luiz Eduardo de Barros, o Du Bela Vi... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/josmar-jozino/2020/12/03/general-do-pcc-comandou-assalto-a-bancos-banco-que-aterrorizou-criciuma.htm?cmpid=copiaecola
4oito

Deixe seu comentário