Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Arleu na Saúde, Antídio renuncia, Boeira filiado

No lugar de Acélio, o agora ex-vereador Arleu ganha força pensando em 2024 no governo Salvaro. Ouça no comentário
Por Adelor Lessa 01/04/2022 - 18:43 Atualizado em 01/04/2022 - 18:49

O vereador Arleu da Silveira foi empossado no comando da Secretaria de Saúde. Sai Acélio com um jeito de fazer, entra Arleu com outro jeito. Arleu já foi secretário de Governo, homem de absoluta confiança do prefeito Salvaro, já presidiu as fundações de Cultura e Esportes, e ocupou outras funções fora da prefeitura. Ele tem uma carreira política longa e vai cumprir agora o papel de secretário de Saúde.

Arleu está nesse jogo também por ser um dos nomes à sucessão do prefeito Salvaro em 2024. Ele terá uma maior visibilidade e estará no jogo. Na Câmara, assumirá o suplente Toninho da Figueira, e os seis primeiros suplentes terão três meses cada um. Assim, eles estarão envolvidos e engajados nas campanhas de Acélio Casagrande a deputado estadual e Geovania de Sá a deputada federal.

No MDB, Antídio Lunelli renuncia à prefeitura de Jaraguá do Sul neste sábado. Do Sul irá uma caravana coordenada pelo ex-deputado Ronaldo Benedet. Será um evento estadual. Antídio ainda trabalha para fechar o MDB em torno dele. Há deputados e prefeitos que querem o MDB na campanha do governador Carlos Moisés. O desafio de Antídio agora é mostrar que tem viabilidade. Ele mostrou que não estava para brincadeira, está renunciando à prefeitura. De todos os prefeitos que ensaiaram renúncia, só o Antídio e o Gean Loureiro efetivamente renunciaram.

Gean Loureiro disse nesta sexta na Som Maior que seu parceiro preferencial para outubro, se conseguir ser candidato a governador, é o PSD do ex-governador Raimundo Colombo. Um grupo majoritário do PSD tem relação próxima com o ex-prefeito Gean.

Jorge Boeira está filiado ao PDT. Boeira é candidato na majoritária. Agora ele entra efetivamente na articulação, junto com Rodrigo Minotto e Manoel Dias, para montar a chapa da Frente Democrática. Provavelmente estarão na chapa Boeira, Décio Lima (PT) e Dário Berger (PSB). Boeira simpatiza com a ideia de concorrer ao Senado, mas ele pode ser vice também, desde que o candidato a governador seja Décio Lima. Se Dário concorrer a governador, o PT pode indicar o vice com Boeira para senador.

Sábado na Som Maior

Rodrigo Fontanella, da Alumasa de Urussanga, é o destaque deste sábado no Nomes & Marcas, às 11h30min. Antes, às 10h, tem Cidades do Sul Especial direto de Araranguá, para assinalar o aniversário da cidade que será comemorado na segunda-feira.

Ouça o comentário desta sexta-feira no podcast do Ponto Final:

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito