Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Arleu anuncia que não vai disputar candidatura a deputado

Se não for indicado por consenso, ele se retira do processo
Por Adelor Lessa 23/06/2021 - 16:09 Atualizado em 23/06/2021 - 19:02

O vereador Arleu da Silveira, presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, anunciou hoje que não vai disputar a indicação no PSDB para ser candidato a deputado estadual.

Ele disse que se apresentou como alternativa para o entendimento. Mas, descarta disputar no voto com os outros postulantes.

"Já comuniquei o prefeito Clesio (Salvaro) e o presidente do partido, Vagner Espindola, que se não vou participar de disputa. Ou é para ser candidato por entendimento, para unir, ou fico de fora", disse.

A afirmação foi feita hoje na rádio Som Maior FM, onde o vereador foi entregar a Moção de Aplauso pelo 34 anos da emissora, acompanhado de outros vereadores.

O PSDB anunciou processo para escolha de um candidato a deputado estadual pela AMREC. Cinco pretendentes se apresentaram. Além de Arleu, o ex-deputado Cleiton Salvaro, ex-deputado Dóia Guglielmi, o secretário de saúde de Criciuma, Acelio Casagrande, e o vereador Aroldinho Frigo, de Nova Veneza.

Dóia e Acélio também já teriam sinalizado que também não vão disputar a candidatura no voto. Se não forem indicados por consenso, se afastam do processo.

Nesta semana, a deputada federal Geovania de Sá, presidente estadual do PSDB, disse que podem ser definidos dois candidatos a deputado pela AMREC.

Foi uma proposta do ex-deputado Gelson Merisio, que será analisada na reunião de amanhã, quinta-feira, da comissão regional do partido montada para coordenar o processo, que é presidida por Vagner Espíndola.

Se a comissão aprovar a possibilidade de duas candidaturas a deputado estadual pela AMREC, a tendência é que sejam Cleiton Salvaro e Aroldinho Frigo. 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito