Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Amin: “Os outros estão trabalhando para eu ser candidato

Por Adelor Lessa 22/11/2017 - 14:48 Atualizado em 22/11/2017 - 15:06

O deputado federal Esperidião Amin, presidente estadual do PP, emitiu ontem o primeiro sinal de que pode ser candidato a governador em 2018.

Disse que nada o impede de ser candidato, que não está mal nas pesquisas de intenção de voto, e arrematou: “percebo em outras siglas partidárias muito burburinho, o que me leva a concluir que estão trabalhando, fora do PP, para eu ser candidato”.

Não deu detalhes do que definiu com “burburinhos”. Apenas acrescentou: “tem a ver com tudo que tem sido noticiado nos últimos tempos”.

O movimento de Esperidião deve ter relação direta com a divergência aberta no PSD, que já coloca em duvida a candidatura do deputado Gelson Merisio a governador.

A principal demonstração disso foi o lançamento da candidatura ao governo do deputado federal João Rodrigues, PSD, também do oeste, base eleitoral de Merisio.

Outro fato é a  entrada no processo do ex-deputado Julio Garcia, que opera no PSD fora de sintonia com Merisio. Ele está fechado com Rodrigues e tem dado sinais que prefere aliança do PSD com PMDB ou PSDB.

Como o PP estava fechado com o PSD em torno da candidatura de Merisio ao governo, a aliança fica ameaçada e Esperidião projeta caminho próprio do PP.

Em 2014, o PP também tinha aliança fechada com o PSD até última hora, mas acabou ficando na “estrada”. Na convenção, realizada no ultimo dia do prazo, Esperidião se lançou candidato. Foi aclamado. Mas, acabou encaminhando aliança do PP com o PSDB, apoiando Paulo Bauer, PSDB, ao governo.

Para 2018, com mais tempo para construir um projeto eleitoral, a tendência é Amin tentar construir de novo uma composição Paulo Bauer e o PSDB. Só que desta vez, com Bauer disputando a reeleição para o senado.

 

Chapa pura

Vereador criciumense Miri Dagostim, PP, aposta suas fichas na candidatura de Esperidião Amin ao governo em 2018.

Disse ontem que dá até para disputar com chapa do PP, tendo o deputado federal do sul Jorge Boeira como vice.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito