Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Amin candidato ao Governo vai polarizar com Eduardo

Adelor Lessa
Por Adelor Lessa 26/02/2018 - 13:44Atualizado em 26/02/2018 - 13:59

Esperidião Amin fez hoje o que estava previsto. Anunciou sua candidatura ao governo do estado. E o PP não teve como não assumir!

É mais um candidato no processo. E, candidato forte!

Por seu histórico, as suas credenciais e a condição de lider politico com capilaridade em todo o estado, Esperidião é o candidato com maior potencial de votos entre todos os que foram citados até agora.

Isso não representa, no entanto, "vitória antecipada". Claro. Para chegar lá, ele tem que se consolidar no partido e agregar aliados para fazer uma composição ampla, que traga votos que não são seus, e que lhe faça mais forte eleitoralmente.

Esperidião já saiu na frente em outras campanhas, mas perdeu a eleição na chegada porque as composições dos adversários foram mais amplas.

Mas, ele está no "jogo". 

No ato de "lançamento" , hoje pela manhà, na sede estadual do PP, estava ao seu lado o presidente estadual do PSD, Gelson Merisio. Que também é candidato ao governo e sonha com a mulher de Esperidião, a ex-deputada Ângela Amin, como sua vice, numa aliança PSD-PP.

Mas, os dois, Gelson e Amin, sonham em atrair o PSDB, engrossando a aliança com PP e PSD.

Com os três partidos, o candidato deve ser Paulo Bauer, PSDB, com Merisio de vice e Esperidião ao senado.

Mas, se for só PP e PSD, vai ser dificil tirar a candidatura de Esperidião. Só se ele não quiser.

Enquanto isso não se define, Amin vai seguir no seu discurso contra o MDB e trocar "torpedos" com Eduardo Moreira. O que já acontece faz mais de 20 anos.

4oito

Deixe seu comentário