Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Amin "apimenta" relação com PSD

Por Adelor Lessa 19/08/2017 - 20:17 Atualizado em 19/08/2017 - 20:30

Praticamente na véspera da convenção estadual do PP,  uma declaração do deputado federal e presidente do partido, Esperidião Amin, incendeia o PSD, possível aliado para 2018. 

Neste sábado, durante encontro do PSD fez em Chapecó com  2,5mil pessoas, as afirmações de Amin provocaram reações de deputados, que reafirmaram apoio à candidatura do deputado Gelson Merisio ao governo do estado.

A declaração de Amin foi dada  à repórter Karen Suyan, da rádio Araranguá. Ele disse que defende aliança com o PSD para 2018, mas não concorda e não vai permitir que o PP se defina agora por apoiar o PSD, já que nem o PSD ainda está definido se terá mesmo candidato a governador ou ainda pode ser vice do PMDB. 

Citou nominalmente os deputados Milton Hobus e João Rodrigues, do PSD, que, segundo ele, querem ser vice do candidato a governador do PMDB.

Além disso, Amin falou em "intromissão" do PSD no PP para interferir no resultado da convenção de segunda-feira. "O deputado Merisio não vai mandar no nosso partido. Ele deve mandar e deve cuidar bem é do PSD", disparou.

Na convenção de segunda-feira, Amin deve disputar a reeleição para presidência do PP com o deputado Silvio Dreveck, presidente da Assembléia, que defende antecipação do apoio do PP à aliança com o PSD e a candidatura de Merisio ao governo. O vereador Leonardo Piruka, de Balneário Camboriu, também é candidato.

Em Chapecó, João Rodrigues afirmou: "Nós não temos dois candidatos, nós temos só um. E o nosso candidato é o Merisio"

O deputado Milton Hobus  declarou: "Sou um dos mais fervorosos defensores de uma candidatura própria. O PSD não vai se acovardar em Santa Catarina depois de um governo exitoso como o do governador Raimundo Colombo. E temos um candidato. O candidato é Gelson Merisio, que tem meu incondicional apoio".

Abaixo, os audios da entrevista de Amin e declarações dos deputados Milton Hobus e João Rodrigues em Chapeco. 

 

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito