Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Adelor Lessa: PP e João podem estar no caminho de Hang

É possível um composição com João Rodrigues e até Gean Loureiro. Ouça o comentário
Por Adelor Lessa 17/03/2022 - 18:40 Atualizado em 17/03/2022 - 19:20

O empresário Luciano Hang cancelou de novo, foi a segunda coletiva cancelada para anunciar sobre o cargo que concorrerá e por qual partido. As informações que temos são de que Hang está em sintonia direta com o presidente Jair Bolsonaro. Ele disse, em vídeo publicado nesta quinta, que está envolvido na construção de um palanque amplo para Bolsonaro, que vá além do PL, além da candidatura de Jorginho Mello. Isso implica em dizer que ele está abrindo os braços. 

Há indicativos de que Hang não vai para o PL, pois não quer se vincular diretamente com um candidato a governador. Bolsonaro quer fazer campanha com Hang, e só, desvinculando com governador também. Hang tem conversado muito com o prefeito João Rodrigues, de Chapecó, que está com o pé que é um leque para ser o candidato do PSD. Se for à convenção, ele ganha de qualquer um, inclusive de Raimundo Colombo.

João Rodrigues tem articulação com o PP. Se Hang não for para o PL, deve ir para o PP. Esperidião Amin já emitiu vários sinais de apoio a João Rodrigues. Essa seria uma composição. A costura que está sendo buscada é Gean Loureiro admitir ser candidato a vice nessa chapa. Essa é a construção que está sendo feita, que fará o palanque maior para o presidente Bolsonaro, iria além do PL. E criaria um fato novo, uma articulação forte. Uma composição com João Rodrigues, Gean Loureiro e Luciano Hang, é uma chapa respeitável. E pode não ser só isso que motivou a decisão de Luciano Hang em adiar mais um pouco o seu anúncio, já que João Rodrigues está avaliando a renúncia à prefeitura de Chapecó.

Nas próximas horas, próximos dias, talvez o fim de semana para definir essa situação. João Rodrigues fala ao vivo na Som Maior.

E ainda

Márcio Búrigo deve ficar onde está, no PL. Ele conversou com o prefeito Gean Loureiro sobre o União Brasil, deixou para mais adiante. Conversou com o governador Moisés sobre o Republicanos, idem.

Ouça no comentário do Ponto Final desta quinta-feira na Som Maior:

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito