Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

A vaia para Moisés, desfiliação de Dário, definições de Boeira e Márcio

Márcio Búrigo deve decidir até amanhã entre União Brasil ou Republicanos
Por Adelor Lessa 14/03/2022 - 10:18 Atualizado em 14/03/2022 - 11:37

O anúncio feito a pouco na rádio Som Maior pelo senador Dário Berger, que fará desfiliação do MDB até amanhã, não surpreende ninguém.

Estava no radar desde o final do ano passado.

O senador já participou do encontro estadual do PSB, no sábado, quando confirmou filiação no partido e colocou o nome para disputar o governo do estado.

Dário trabalha, com envolvimento da direção nacional do PSB, para ser apoiado pelo PT e a partir daí montar uma composição que ele batizou de "frente ampla".

Ele enfatizou hoje na Som Maior que não é de esquerda, que é de centro, mas pretende montar uma frente com forças de esquerda e de centro para disputar o governo e fazer "palanque" para a candidatura de Lula à Presidente.

Trata-se de uma missão que não será simples, visto que o PT tem posição firmada com a candidatura de Décio Lima ao governo, com apoio dos partidos de esquerda e de politicos de centro, como o ex-deputado Gelson Merisio.

De outro lado, o ex-deputado Jorge Boeira está em vias de se filiar no PDT para disputar a eleição majoritária e pode ser vice de Décio.

Pode anunciar decisão até quarta-feira.

Boeira chegou a ter sua candidatura a governador encaminhada pelo PSB, lidernado a frete de esquerda, mas a direção do PSB deu preferência à filiação e candidatura de Berger.

Depois disso, Boeira passou a tratar com outros partidos da Frente, inclusive o PT, mas deve se filiar no PDT. Tem conversas avançadas com Manoel Dias e o deputado Rodrigo Minotto.

 

Márcio

Outra definição prevista para os proximos dias é do ex-prefeito Márcio Búrigo.

Ele está sinalizando saída do PL, descontente com a filiação do deputado Jessé Lopes e outras decisões do partido.

Tem convite do prefeito Gean Loureiro, presidente estadual do União Brasil, e vem sendo "assediado" pelo governador Carlos Moises para se filiar no Republicanos.

Na quinta-feira, Márcio jantou com Moisés na Capital, levado pela deputada Paulinha.

Decisão de Márcio deve ser tomada até qiarta-feira.

 

A vaia

Governador Carlos Moisés e o seu grupo de articulação política foram surpreendidos no sábado por uma vaia, em Bombinhas, quando o seu nome foi anunciado durante festa pública pelo aniversário da cidade.

O ambiente, em principio, era plenamente favorável. Cidade onde a deputada Paulinha foi prefeita e o atual prefeito é o marido da deputada.

Paulinha subiu no palco, antes do show do grupo Raça Negra, destacou que Moisés repassou mais de r$ 40 milhões para a cidade e o chamou ao palco. Mas, ela não terminou de falar e foi interrompida por uma vaia. Algo espontânea.

No meio da vaia, ouviu-se gritos de "cadê os r$ 33 milhões".

Resultado: Moisés não apareceu no palco. Ficou onde estava.

Indicativo de que na vóz das ruas o "clima" não é o mesmo das reuniões com prefeitos que estão recebendo recursos, e que pode estar aí a explicação para o Governador não chegar nos 20% das intenções de votos nas pesquisas que vem sendo feitas.

Abaixo, vídeos de Bombinhas: 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito