Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

A solução que o Estado encontrou para a Polícia Civil

Por Adelor Lessa 04/10/2021 - 19:25 Atualizado em 04/10/2021 - 19:27

A solução para substituir o Akira Sato como delegado geral da Polícia Civil. 

Marcos Flávio Ghizoni Júnior pode ter sido a melhor. Ghizoni, que é do Sul, de Tubarão, profissional de carreira, técnico, politicamente ligado ao ex-governador Eduardo Moreira.

Tinha sido sondado no fim de semana, havia resistido, mas hoje o governador fez apelo e ele assumiu o cargo.

Tivemos dois episódios neste caso. Uma que os coronéis tentaram resolver, não resolveu com Akira Sato e o encaminhado com ele foi o pior possível.

A parte política do governo entrou em ação, as negociações foram feitas com cunho político e a decisão saiu. Tinha que estancar esta crise hoje e, ao aceitar, Ghizoni resolveu um problema do Governo, deve aproveitar e resolver algumas pendências para a Polícia Civil. Era a intenção e chegou em um momento que o governo precisava dele.

É uma leitura, provavelmente acertou as pendências da Polícia Civil ou parte delas. 

Mas ainda está a ser resolvida a situação que originou tudo isso, que chegou perto do governo. Licitações do Governo do Estado que está sendo investigado, agora fica a responsabilidade de não mexer nos delegados que estão envolvidos nesta investigação. Tem que começar dar explicações e tentar desatar os nós que deu origem a esta crise. A Alesc deve ter este assunto como pauta prioritária a partir de amanhã. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito