A Delegacia de Repressão a Roubos (DRR/DIC Criciúma), da Polícia Civil, concluiu investigação nesta sexta-feira (03), que apurou a prática de extorsão mediante sequestro, no bairro Vila Nova Esperança, indiciando dois supeitos e pedindo a prisão preventiva. Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, o crime foi descoberto apenas quando a família da vítima decidiu por acionar a Polícia Civil devido aos pedidos de resgate.
A vítima foi mantida em cativeiro mantida em um cômodo chaveado e sem janelas por três dias enquanto criminosos exigiam R$ 2 mil de resgate. Os policiais localizaram a vítima sendo transportada pelos criminosos em um veículo. Ao perceberem a presença policial, os sequestradores abandonaram o carro e fugiram. A vítima, debilitada, foi resgatada e relatou ter sofrido agressões físicas e psicológicas.
Durante o crime, os sequestradores enviaram mensagens de texto e áudio com ameaças de morte à família da vítima e enviaram uma chave PIX para o pagamento. Eles alegavam falsamente que a vítima tinha dívidas de drogas.
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR/DIC) de Criciúma, com apoio da Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC) e do Laboratório de Tecnologia Cibernética (CIBER-LAB/DEIC), que representaram pela prisão preventiva dos investigados.