Um homem de 73 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (3) em Balneário Arroio do Silva, após denúncias de que estaria mantendo em cárcere privado uma cuidadora e a neta dela, uma menina de 8 anos. A Polícia Militar foi acionada e conduziu o idoso até a Central de Polícia em Araranguá, onde a ocorrência foi registrada.
Segundo informações repassadas pela polícia civil, a cuidadora havia sido contratada pelos filhos do idoso para prestar assistência domiciliar. Nos primeiros dias, a rotina transcorria normalmente, mas, segundo relato da própria cuidadora que também é avó da criança, a partir do último sábado, o homem teria impedido que ela e a menina saíssem da residência. Ainda conforme o relato, elas dormiam em um dos quartos da casa, enquanto o idoso ficava em outro.
Durante a abordagem, a Polícia também apreendeu uma espingarda calibre 28 com o cano serrado, cuja posse não era autorizada. O delegado Jorge Ghiraldo, confirmou que o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá e deverá responder por múltiplos crimes. “A prisão ocorreu em flagrante, com base nas informações das vítimas e no material apreendido. Agora, a investigação segue para ouvir outras pessoas, incluindo os filhos do idoso, que contrataram a cuidadora. O foco é esclarecer todos os detalhes e garantir a proteção das vítimas”, afirmou o delegado.
Confira o vídeo: