O técnico do Criciúma, Eduardo Baptista, comentou na coletiva pós-jogo contra o Vila Nova nesta quinta-feira (2) sobre os desfalques importantes que o time terá para a partida contra o Amazonas na próxima terça-feira (7). Entre ausências, o treinador demonstrou preocupação principalmente com a condição do atacante Nicolas, que sofreu uma concussão e está vetado para o próximo jogo.
"São perdas importantes, são líderes, são jogadores importantes. Eu fico bastante preocupado com o Nicolas. Aí já foge da parte técnica. A gente viu o lance ali. Graças a Deus não foi nada mais grave, mas ele saiu por concussão. Então ele já não poderá jogar", informou.
Além de Nicolas, o Criciúma também não contará com Rodrigo e Jonatha Robert, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
"O Rodrigo é uma liderança nossa, vive uma grande fase, uma perda grande. O Jonatha é o nosso criador, é o cara do imponderável, que faz as coisas pra gente", avalia.
Apesar das baixas, o treinador mostrou confiança no elenco e destacou que o clube já está se mobilizando para repor os ausentes.
"Já está voltando o próprio Yan Soto. Conversamos com ele. A esposa teve uma gravidez um pouquinho complicada e estava para nascer. Eu não sei nem se nasceu o filho dele. Ele estava bastante aflito. Olhei para o lado humano e pedi que ele ficasse com a esposa. Mas agora ele tem que vir. Se ele não é o obstetra, então ele vai ter que vir para ajudar a gente", brinca o técnico.
Eduardo Baptista também confirmou o retorno de Sassá, Gustavo Maia e Felipinho.
"Vai vir o Sassá, vai vir o Maia. O Felipinho também retorna. Então vai ter uma troca entre hoje e amanhã. Vão três ou quatro e voltam três ou quatro para cá", antecipa.
O Criciúma visita o Amazonas na terça-feira, às 20h, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.