Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

[Áudio] Projeto de lei propõe nova forma de classificação do tabado em SC

Proposta busca garantir transparência no fumo nas propriedades rurais

Por Redação Criciúma, 14/07/2025 - 10:04 Atualizado há quase um minuto
Foto: arquivo/4oito
Foto: arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um projeto de lei que propõe mudanças na forma como é feita a classificação das folhas de tabaco, foi tema de discussão em debate na Assembleia Legislativa de SC (Alesc). A proposta foi tratada em audiência pública na última sexta-feira (12), em Içara, que contou com a presença de mais de 500 agricultores. 

O encontro teve como objetivo principal ouvir as demandas da base produtora e discutir os impactos da proposta. Conforme o deputado estadual, Rodrigo Minotto, o projeto determina que o valor de comercialização com base na qualidade da folha seja feita diretamente na propriedade do agricultor, e não nas sedes das fumangeiras, como ocorre atualmente. "O nosso objetivo foi ouvir o agricultor, receber as demandas e agora, na condição de relator",  destacou.

O parecer deve ser concluído nas próximas semanas, com a expectativa de apresentar o relatório na sessão itinerante da Alesc, no dia 4 de agosto. O objetivo é construir um texto que seja viável do ponto de vista legal. "Que o agricultor tenha realmente uma eficiência adequada e que o produtor também tenha satisfação de que esse projeto de lei tenha o resultado esperado por eles", reforçou Minotto. 

Ouça na íntegra a entrevista com o deputado estadual, Rodrigo Minotto:

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito