As obras no trecho gaúcho da BR-285, fundamental para a ligação entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul pela Serra da Rocinha, enfrentam redução no ritmo devido às condições climáticas. A informação foi passada pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Tráfego (Dnit) no RS, Hiratan Pinheiro da Silva, em entrevista à Rádio Som Maior, nesta segunda-feira (14).
Conforme o superintendente, a expectativa de conclusão da obra é para 2026, mas sem um período exato. "A gente vai contabilizar ali por setembro, outubro, como é que foi o desempenho nesse período de inverno, que está bem difícil a execução. E vamos conseguir colocar um prazo definitivo", reforçou.
Apesar da desaceleração, parte dos trabalhos segue em andamento, especialmente na construção da ponte, considerada o principal gargalo da obra. "Praticamente passamos sem poder executar nenhum serviço em razão de visibilidade, do frio extremo, mas foram mantidos alguns trabalhos, é o caso da obra da ponte, que é o grande gargalo da execução", destacou Hiratan.
Ouça na íntegra a entrevista com o superintendente do Dnit, Hiratan da Silva:
[Áudio] No RS, obras na BR-285 devem ser concluídas em 2026
Superintendente do Dnit do RS explica a redução no ritmo das obras

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo