A vitória do Criciúma sobre a Ferroviária, por 2 a 1, foi a quinta da equipe na Série B e a quarta jogando no Estádio Heriberto Hülse. O Tigre foi o time que mais ganhou posição, até aqui, na 16ª rodada da Série B do Brasileiro. O tricolor chegou a 20 pontos e subiu da 15ª para a 13ª colocação. Faltam três jogos para fechar a rodada, mas o Criciúma não perde mais nenhuma posição.
O Tigrão parte agora para dois jogos seguidos fora. Na sexta-feira (18), contra o Atlético/GO, em Goiânia. E na quinta-feira (24), contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. Ambas as partidas estão marcadas para às 19h.
Para o jogo contra o Atlético, Eduardo Baptista não vai poder contar com Matheus Trindade, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Também não vai contar com João Carlos. O atacante entrou no segundo tempo e em um lance com um jogador adversário, cabeça com cabeça, João Carlos fraturou o osso malar da face. Jogador foi internado ainda ontem no Hospital da Unimed e nesta segunda-feira (14) passa por cirurgia.
O lateral-direito Marcinho, autor do primeiro gol nesse domingo, saiu sentindo câimbra. Ele deixou o gramado carregado para o vestiário. Ele não conseguia caminhar sozinho.
E tem ainda a situação do goleiro Alisson, que ficou fora ontem ainda com dores no ombro direito. Jogador será reavaliado nessa semana.
Jogadores folgam nesta segunda-feira (14). A reapresentação está marcada para a manhã desta terça-feira (15), às 10h, no CT Antenor Angeloni.