Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Tem criciumenses entre os imigrantes ilegais deportados dos Estados Unidos

Confira ainda: Cultura na Acic e a nova chance dada pelo prefeito de Maracajá
Por Ney Lopes 03/03/2020 - 06:54 Atualizado em 03/03/2020 - 06:54

Aterrissou ontem pela manhã no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, o sexto avião fretado pelo governo americano, trazendo a bordo mais 130 brasileiros deportados dos EUA. Já são mais de 600 brasucas devolvidos ao Brasil nos últimos sessenta dias em seis voos. Entre os imigrantes ilegais que estão sendo deportados, pelo menos 50 são da região sul da grande Criciúma.

Sexto vôo vindo dos EUA pousou ontem em Minas Gerais. Estima-se que atualmente mais de 30 mil sul catarinenses moram e trabalham nos EUA, sendo 90% desses ilegais.

Cultura ACIC

Projeto cultura ACIC abre temporada a partir desta terça-feira 19:30h, com a mostra “Crochê de Tourinhas”, do artista João Venceslau.

Artista plástico João Venceslau, que abre sua mostra a partir desta terça feira no Projeto Cultura ACIC

Prefeito de Maracajá dá outra chance aos reprovados no concurso público

O prefeito de Maracajá Arlindo Rocha volta a chamar os 22 candidatos a vagas de Gari e Merendeiras que foram reprovados no teste de aptidão física, quando colocou a turma correr 3 km em 12 minutos, para uma nova chance numa prova teórica. Não será surpresa se o Lalo, como é conhecido na sua terra natal, mandar a turma decorar todo o novo e velho testamento da bíblia.

Tradicional Costela abençoada do Morelli do Santuário do Caravagio volta a ser servida nesta terça-feira

Criciúma é a segunda cidade do estado em recuperação de Crédito

Dados apontados pela  (Facisc)  mostram que o Indicador de Recuperação de Crédito do Consumidor subiu 6,3% no Estado. Criciúma ficou em segundo lugar entre as cidades do Estado com variação de Criciúma (25,9%). Blumenau teve variação de (30,8%), e Tubarão (25,5%), enquanto a capital Florianópolis registrou o menor crescimento entre as cidades (7,6%). 

Ainda conforme pesquisa do IBGE, o comércio de Santa Catarina terminou 2019 com saldo positivo, registrando altas no volume de vendas entre 8,6% e 10% na comparação com o ano anterior. “Os números mostram que a retração econômica ficou para trás. O consumidor retomou a confiança na economia brasileira e, por isso, voltou a comprar. Se compararmos aos dados do país, veremos que no Estado o aumento do consumo ficou bem acima da média nacional, demonstrando claramente que os catarinenses estão ainda mais otimistas com o desempenho da economia em Santa Catarina”, avalia o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin.

Aberta a temporada 2020 do Bar do Zeca 

Foi aberta ontem, segunda feira, a temporada de 2020 do boteco mais eclético da cidade, o Bar do Zeca, único bar do mundo anexo a uma funerária que reune um time forte de empresarios da cidade.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito