Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Retomada das incertezas com pânico do vírus que quebrou metade da cidade

Por Ney Lopes 24/04/2020 - 07:09 Atualizado em 24/04/2020 - 10:05

Com uma taxa de letalidade em Santa Catarina de apenas 3,2%, enquanto a média nacional está em torno de 6,8% e com uma pesquisa do Sebrae apontando mais de 406 mil demissoēs nestes últimos 30 dias, o  governador Moises não teve como não começar abrir a quarentena para  iniciar a retomada lenta da economia, apesar de muitas restriçoēs. A volta do transporte público agora é só uma questão de dias. Vai faltar somente a volta as aulas. Aliás, passados mais de 30 dias do fechamento de tudo, autoridades sanitárias precisam responder: teria havido exagero na projeção de casos do Covid-19 na cidade?  Porque o número de leitos nos três hospitais em Criciuma destinados ao Corona felizmente 95% continuam vazios.
 

Fotografo Alex Ribeiro em mais uma de suas obras de arte para deixar esta sexta-feira um pouco mais caliente no meio de toda essa quarentena.

 

Padres permanecem sem missas e pastores confirmam a volta dos cultos

Não aceitando distribuir as hóstias embaladas em sachês e com distância dos fieis a 1,5m de distância um do outro, a igreja católica resolveu não acatar a resolução do Governo e manter os fiéis de quarentena até o próximo dia 5 de maio. As demais igrejas evangélicas com o caixa de dízimos e ofertas zeradas acatam a portaria do governo e vão fazer os cultos.
 

Com a foto do Papa ao alto, o nosso querido João de Deus lembrando dos bons tempos onde eramos felizes e não sabiamos

 

Feijoadinha do bar do Dorva

Hoje enfim voltaremos aquela nossa tradicional feijoadinha de todas as sextas feiras no Bar do Dorva. Não é, Didi, Diri, Carlinhos Triques, Pereira, Rogerinho, Edesio Spillere e outros tradicionais habitues. Todos em mesas separadas de acordo com o decreto do Moisés.

Verdade verdadeira

Do Padre Antonio Vander li, gostei e repasso. "Não é da morte que as pessoas tem medo, mas de chegar ao fim da vida para só então perceber que nunca viveu de verdade".

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito