Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Primeiro engavetamento da história de Caravaggio

Ney Lopes
Por Ney Lopes 01/07/2020 - 11:39Atualizado em 01/07/2020 - 11:42

Principado do Caravaggio parou ontem pela manhã. Mas nada a ver com a movimentação no seu Santuário de Nossa Senhora que leva o nome do distrito e sim o primeiro engavetamento da sua história, depois de um acidente envolvendo três veículos, que acabou virando noticia em toda a imprensa da região sul.

Aprovada mudança no Código de Trânsito

Câmara dos Deputados aprovou, por 353 votos a 125, o Projeto de Lei que muda vários pontos do Código de Trânsito Brasileiro, aumentando a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para dez anos e vinculando a suspensão do direito de dirigir por pontos à gravidade da infração. O texto prevê validade de dez anos da CNH para condutores com até 50 anos de idade. O prazo atual de cinco anos continua para aqueles com idade igual ou superior a 50 anos. Já a renovação a cada três anos, atualmente exigida para aqueles com 65 anos ou mais, passa a valer apenas para os motoristas com 70 anos de idade ou mais. Entretanto, os motoristas que exercem atividade remunerada em veículo (motoristas de ônibus, caminhão, taxistas ou condutores por aplicativo, por exemplo) devem renovar a cada cinco anos.

Digital de Siderópolis no poder. Mario Frias, secretário de Cultura e a mulher Juliana Camatti, nascida no Belluno, emoldurando o mito

Rezamos 

Pelas cenas que circularam ontem nas redes sociais, foi dos mais assustadores o ciclone que atingiu ontem à tarde vários municípios do centro, norte, oeste e planalto catarinense, com um vendaval devastador, gerando pavor, destruição e prejuizo. De acordo com a meteorologia, ventos fortes devem atingir nesta quarta-feira, pelo menos até às 18h, toda a regiao Sul. Rezamos.

O GOVERNADOR do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, declarou: “Restrição não serve mais para nada. Você não consegue mais fazer com que as pessoas fiquem em casa. O limite do isolamento já chegou. Ninguém fica em casa mais”.

Bem servidos 

Atualmente, há 1.316 leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o estado de Santa Catarina, dos quais 868 estão ocupados, sendo 261 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19. A taxa de ocupação geral é de 66% e há 448 leitos vagos atualmente.

SAIDEIRA: Se você acha que já gastou dinheiro à toa, imagina quem comprou agenda de 2020. Fuiiii

4oito

Deixe seu comentário