Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Prefeito que vai a Brasília e, para economizar, come miojo com pepão, merece sim a reeleição

Confira ainda: placas roubadas na região, Rincão cancelando iluminação de natal e decreto de Clésio
Por Ney Lopes 27/11/2020 - 07:01 Atualizado em 27/11/2020 - 07:06

Não é por acaso que o Prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio, foi reeleito com o maior percentual do estado entre todos os candidatos a prefeitos, tendo 87% dos votos válidos. Tive a oportunidade de acompanhar o Jairo em Brasília no ano de 2018 para uma audiência com o então Ministro do Turismo Vinicius Lummertz, quando foi pleitear junto ao Governo Federal parte da verba da construção do início do projeto revolucionário do calçadão da beira mar do Rincão. Presenciei um verdadeiro exemplo de um político responsável pelo dinheiro público. Durante os dois dias que ficamos em Brasília, qualquer político se hospedaria em Hotel estrelado e faria suas refeições nos mais badalados restaurantes da capital federal. Jairo me surpreendeu. Nos hospedamos no apartamento funcional do Deputado Ronaldo Benedet, almoçamos num restaurante a quilo no Congresso e no jantar Jairo foi mais "mão de vaca" ainda, foi a um mercadinho ao lado do apartamento do deputado, comprou um pacote de macarrão e carne moída de segunda e preparou o jantar acompanhado com um "pepão".

Emili Zomer, Isadora, Sabrina Dal Farra e Surya Rosa dando boas vindas a sexta feira

A partir desta sexta-feira, bares, pubs e restaurantes fecham à meia noite

Começa a vigorar a partir desta sexta-feira o novo decreto da Secretaria do Estado da Saúde, estabelecendo que bares, botecos, pubs, restaurantes e afins de Criciúma e região devem encerrar suas atividades até a meia noite, podendo receber clientes somente até as 23h.

Empresária Jady Ferreira, uma das novas milionárias da cidade da área de confecções, cedeu o cenário de sua mansão no Sangão para a gravação de um clipe de uma cantora Gospel de sucesso nacional

TRÊS funcionários da funerária de Buenos Aires, encarregada da preparação do corpo de Maradona, foram demitidos depois de fazerem selfies com o falecido no caixão e vazar nas redes sociais.

QUE baita estrago essa pandemia vem fazendo hein? Agora foi a Prefeitura do Balneário Rincão, em parceria com um grupo de voluntários, que cancelaram a bela iluminação de natal nas casas a beira mar que já tinha virado atração.

Marco, Rodrigo, Niquinho e Evandro num encontro de amigos do andar de cima, ontem a noite no JP

PLACAS de sinalização de trânsito nas ruas de Criciúma e parte da decoração de Natal de Estação Cocal foram levadas por vândalos nas últimas horas.

DEPUTADO Jessé Lopes revoltado com a milionária diretoria da Celesc, que resolveu tocar a mão no bolso do consumidor no meio da maior crise em plena pandemia.

A SEGUNDA onda de contágios já fez França e Espanha ultrapassarem o Brasil no número de casos de Covid-19 por habitante. Nas Américas, EUA, Argentina, Peru e Chile também estão em situação pior que a brasileira.

CLÉSIO Salvaro que, com enxurrada de ontem foi do céu ao inferno, decreta nesta sexta feira situação de calamidade pública, diante do aumento de casos de Covid-19 e lotação dos hospitais, e devido à necessidade de monitoramento permanente da pandemia e elevação dos gastos públicos para proteger a saúde da população, com adoção de medidas drásticas para a contenção do vírus. A decisão foi tomada em reunião realizada ontem no final da tarde pelo prefeito Clésio Salvaro, vice-prefeito Ricardo Fabris, presidente da Amrec, Ademir Magagnin, diretores do Hospital São José, Raphael Farias, e Unimed, Leandro Avani Nunes, além da reitora da Unesc, Luciane Ceretta, do presidente do Sindicato dos Médicos da Região Sul Catarinense, Lucínio Alcântara​ e secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, onde também ficou definido que o Centro de Retaguarda do Rio Maina passará a dar suporte aos hospitais e à população. Os detalhes do funcionamento serão definidos nesta sexta-feira, em regime de urgência. Também nesta sexta, às 15 horas, prefeitos atuais e eleitos na Amrec, participarão de uma reunião sobre ações conjuntas que serão tomadas pelos 12 municípios. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito