Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Para o presidente da Unimed, o pior já passou e a vida tem que continuar

Por Ney Lopes 11/04/2020 - 07:38 Atualizado em 11/04/2020 - 07:49

A entrevista do presidente da Unimed, Leandro Avany Nunes, foi uma das entrevistas mais positivas, corajosas, explicativas e lúcidas dentre todas que venho acompanhando da área médica da cidade. Ontem pela manhã, o médico falou ao Adelor Lessa, na Rádio Som Maior. Disse o médico: “não houve aumento em massa de atendimentos. Já são 45 pacientes curados atualmente. Hospital da Unimed, unidade que mais atendeu infectados na região, tem quatro pacientes internados na UTI, dois graves e dois em recuperação, que seria as duas médicas”. Infelizmente, um dos pacientes em estado grave era o boa praça Adão da Rosa, 70 anos, que veio à óbito ontem, no inicio da noite.

De acordo com o Dr Leandro, o pico da epidemia já passou e não houve maior incidência. A abertura já pode acontecer gradativamente. Se nada acontecer nos próximos 10 dias, já que a epidemia não chegou até o momento na periferia da cidade, apesar da area da saúde estar em alerta, a vida tem que ser conduzida de maneira mais tranquila. Daqui para frente, pelo menos nos próximos meses, teremos que conviver com a doença.

Médico Leandro Avany Nunes, presidente da Unimed, na linha de frente do Covid-19

Longe dos antigos movimentos

Com a liberação gradativa de algumas atividades que já podem funcionar em Criciúma, já e perceptível o aumento de circulação nas ruas da cidade, principalmente em relação ao inicio da quarentena, mas nem longe lembra os dias normais do coméercio, bares e restaurantes abertos.

Gisela Feliciano, aniversariante deste sábado de Páscoa.

Boa praça Adão, presidente da etnia negra, que nos deixou ontem, aos 70 anos, vítima do Covid-19. Adão pode ter sido infectado durante um cruzeiro em meados de março pelo litoral brasileiro, junto com um grupo de amigos, alguns também infectados.

Páscoa caseira

Esse vai ser o primeiro sábado de páscoa caseiro de todos os tempos para 99% da juventude. Sem bares, restaurantes, festas e baladas, só restou pra turma Netflix, internet, delivery e tédio total.

Saideira do dia: Coronavírus é igual piriguete, pega qualquer um mas o foco são os velhos. Fuiiiii.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito