Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Direção do Grêmio cancelou a sua vinda para treinar em Criciúma

Por Ney Lopes 15/07/2020 - 06:56 Atualizado em 15/07/2020 - 07:02

Com o decreto do Governador Gaúcho em liberar os treinos no seu estado na última semana, a direção do Grêmio cancelou sua reserva de todos os apartamentos do Hotel Bormon, de Nova Veneza, onde ficaria hospedado em concentração por 10 dias com os treinamentos que faria no CT do Tigre.

Gisele Xavier trocou a friaca do Sul pelo Sol e calor em pleno inverno do Nordeste

Fecha tudo de novo

A noticia saiu ontem no final da noite. Região da Amurel, com 18 municípios, pode decretar lockdown a partir de amanhã, quinta-feira. Há resistência por parte de alguns prefeitos. A ideia é manter só os serviços essenciais, como supermercados e farmácias. O resto fecha tudo por no mínimo dez dias. Na Amrec, região da grande Criciúma, já existe movimentos de alguns prefeitos para seguir o mesmo decreto dos colegas de Tubarão. Ontem em Criciuma, 106 pessoas testaram positivos em 24hs e a coisa já começa a preocupar.

Meu amigo Argel Funks e a mulher Tati voltando a celebrar a felicidade

Entre a cruz e a espada

Tem alguns prefeitos na área que estão na base daquela velha e celebre frase:  "se ficar o bicho  pega, se correr o bicho come",  com relação a tomadas de decisões em função da pandemia. Manter, flexibilizar ou ampliar medidas de enfrentamento da covid-19, cuja incidência insiste em aumentar no Estado –  terão prós e contras, e até ganho ou perca de eleitores.

Bernadete Esmeraldino emoldurada pelos filhos curtindo as belezas da Serra Catarinense

Com razão

Do empresário Mazinho Rocha, filho de um dos mais antigos comerciantes de Criciúma: Em 18 de março o decreto estadual do governador Moisés estabelecia várias restrições à população. A meta era achatar a curva de contágio enquanto o estado se preparava para atender os contaminados . O povo fez sua parte ficando em casa, as empresas fecharam suas portas , as escolas interromperem as aulas , o transporte público parou de funcionar , etc etc etc.
Pois bem , quatro meses se passaram e o estado informa que as UTIs estão com sua capacidade próxima de 100%. O tempo não foi suficiente para se prepararem ou é a incapacidade pública mais uma vez se apresentando ?

Dinheiro na Praça

Prefeitura de Criciúma injeta a partir desta quarta feira, em torno de R$ 8 milhões na economia da cidade, com o pagamento antecipado da primeira parcela do 13º ao funcionalismo público. O pagamento será feito em folha suplementar, a medida beneficiara quase quatro mil servidores públicos.

Vagas disponivéis

Nem tudo é noticia ruim. Içara continua oferecendo centenas de empregos. Além dos dois gigantes atacarejos que inauguram nos proximos dias a Librelato esta anunciando a abertura de mais 130 vagas.

FEIRA Livre ontem pela manhã, com o frio intenso e com a turma da terceira idade recolhidos por medo das últimas informações do aumento do número de infectados na cidade diminuiu bastante o movimento.  Mas o café com pastel continua imbatível.

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito