Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Criciúma pode vir a receber vacina contra o Covid em meados de fevereiro

Confira ainda: dados alarmantes da pandemia e fim de semana de praias lotadas em SC
Por Ney Lopes 14/12/2020 - 07:01 Atualizado em 14/12/2020 - 07:02

Representando o prefeito Clésio Salvaro e o presidente da câmara Tita Beloli, o vereador Arleu da Silveira, que também é bioquímico, acompanhou uma comitiva da Fecam (Federação Catarinense de Municípios) ao instituto Butantan em São Paulo e assinou acordo como testemunha com a prefeitura paulistana, para que a cidade possa receber já em meados de fevereiro os primeiros lotes da vacina contra o Covid-19.

Duas cenas do vereador e bioquímico Arleu da Silveira assinando como testemunha o acordo da compra da vacina, no Instituto Butantan em São Paulo.

OS dados são assustadores. Em novo relatório divulgado ontem, domingo, dia 13, apenas em Criciúma, no momento, há 1.431 pessoas com casos ativos, pacientes positivados e que podem transmitir o vírus da Covid-19, e 747 criciumenses com suspeita de estarem com a doença aguardando resultado do exame. Nos dois hospitais Unimed e São José são mais de 150 pacientes internados entre enfermaria e UTIs. E o Rincão ontem superlotou.

Personal Graice Dal Farra em uma mostra do que foi o fim de semana na nossa orla

ESTE fim de semana com a temperatura passando dos 35 graus e as praias lotadas já deu para perceber o que será a temporada de verão com os casos do Covid explodindo no Estado. Acredito que o Governador Carlos Moisés e as prefeituras devem emitir nas próximas horas um novo regramento das praias em Santa Catarina. Na saída ontem a tarde do Rincão em direção a Criciúma, muita gente levou até uma hora e meia para voltar para casa.

Alexandre Moka e a mulher Adri a bordo da nova lancha do casal Nico e Simone Coelho, em Porto Belo.

FUNDAÇÃO Oswaldo Cruz, em tom de alerta, diz que a “possibilidade de colapso do atendimento aos novos casos é real e poderá acontecer nas próximas semanas agravada pela chegada das festas de fim de ano e das férias”.

DEPENDE do parecer, que está sendo pedido, da Procuradoria Geral do Estado e do Ministério Público de SC, para que siga adiante polêmico projeto do deputado Jessé Lopes (PSL) que exige exame toxicológico dos candidatos ao ingresso em universidades públicas estaduais, como a Udesc, por exemplo, que é a única. O comprovante, emitido por entidade credenciada, seria entregue pelo candidato no momento da matrícula.

Padre Samiro, depois da missa de domingo, foi curtir seu momento relax

PRESIDENTE da Coopera, empresário milionário do ramo de Arroz e investidor imobiliário, Walmir Gordo Rampinelli, não economizou para brindar seus funcionários graduados da Cooperativa. Contratou o chefe de cozinha da elite da cidade, Saimon Novack, para entregar a cada funcionário em suas casas um requintado jantar de natal. No cardápio:  Caponata de Beringela com pimentoēs coloridos, Nhoque Baby com iscas de mignon ao molho de vinho, ervas aromáticas e sobremesa Creme Catalão, com calda de frutas do Bosque. Ao ler o sofisticado menu, tive que me contentar em comer um arroz rampinelli com dois ovos fritos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito