Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

70% dos leitos de UTIs em Criciúma estão sendo ocupados por pacientes de outras regiões

Por Ney Lopes 22/07/2020 - 07:20 Atualizado em 22/07/2020 - 09:17

O drama de Clésio Salvaro e sua equipe do sistema municipal de saúde. Dos 28 leitos de UTI do Hospital São José para o Covid-19, até ontem, apenas doze eram ocupados por pacientes de Criciúma, o restante são de pacientes de fora. A instituição hospitalar vem recebendo pacientes das três microrregiões e de outras cidades do Norte do estado. De acordo com o secretário Acélio Casagrande, se fosse apenas por Criciúma e região não estaríamos em bandeira vermelha. Segundo ele, mais de 70% dos leitos na cidade estão ocupados por pacientes de outras regiões enviados pela Secretaria de Saúde do Estado. Mesmo com o número de casos do coronavírus crescendo diariamente, a cidade e seus gestores têm se comportado de maneira exemplar com poucos pacientes locais ocupando os leitos. O Hospital da Unimed permanece com ocupação de UTIs e enfermaria estavél.

Carolina Gonçalves aproveitando na orla as últimas horas antes de frio voltar

POLICÍA Militar acabou com o sonho de um micro empresário do ramo de plantação orgânica ao recolher de sua estufa uma pequena plantação de pés de  maconha  ontem no Bairro Maria do Céu.

SERÁ sepultada hoje em Florianópolis a professora  Marlene Schaarschmidt, viúva do advogado Helmut Schaarschmidt. Marlene é mãe do querido André, cara que mais entende de vinhos no Angeloninho.

Jornalista, cartunista e roteirista Zé Da Silva contemplando o templo sagrado do time do seu coração

FOI com muita comoção que a turma do Caravaggio,  recebeu a notícia ontem  que o prefeito de Nova Veneza, Géio Frigo, foi condenado por Improbidade Administrativa, denuciado pelos seus opositores via Ministério Público, pelo asfaltamente de ruas em um loteamento de sua propriedade. Geio indignado respondeu: "Não concordo com a decisão e vou recorrer para provar que não fiz nada de errado".

DEPUTADA federal tucana Giovania de Sá,  que com a pandemia, andava meia apagada por não aparecer mais na midía, presidindo as sessões do Congresso Nacional, voltou esta semana a cena ao ser, a única parlamentar catarinense, a aparecer na lista dos mais influentes parlamentares do Congresso Nacional.

Leide Evelise em verso

DE acordo com a Folha de São Paulo. Enquanto 9 milhões têm salário cortado, congressistas recebem metade do 13º antecipado. Nenhum benefício dos parlamentares sofreu alteração durante a pandemia.

FOI com muito pesar que recebi ontem a notícia do falecimento por infarto do Beto Eugênio irmão mais velho do Zolho e do Tico.

QUATRO deputados da Assembleia Legislativa de Santa Catarina estão com Covid-19. O Corona agora começou a atingir politicos de todas as siglas. Presidente, governadores, deputados, prefeitos, vereadores. Ja notaram que não se tem noticia da internação de nenhum politico pelo vírus. Todas se trataram em casa com a Hidroxocloroquina.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito