Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Zé Carlos era mais uma jogador "carta marcada" no departamento médico

Por Marco Búrigo 18/04/2018 - 00:41 Atualizado em 18/04/2018 - 00:46

“Lesões marcadas”

Jogadores como Zé Carlos, Fábio Ferreira, Eltinho, entre outros, eram “cartas marcadas” no departamento médico. Não precisava ser nenhum expert na parte fisiológica para prever que jogador sem ritmo de jogo, que pouco atuou durante um ano, que não vinha sendo aproveitado nas últimas equipes, logo iria sofrer com lesões musculares. E todos citados acima acabaram sofrendo com isso. Eltinho será inclusive emprestado a outro clube, enquanto Fábio e Zé ficam fora por mais um tempo, desfalcando Argel. É muita incompetência dentro de um mesmo planejamento.

Zé do Gol estava visivelmente "andando" em campo nos últimos jogos (Foto: Fernando Ribeiro)

Ataque fica enfraquecido

Com Zé estava ruim, em virtude da má condição física. Mas sem ele fica pior ainda. Quem escala o Tigre é o técnico Argel Fucks. Mas entre as opções que estão aí, o novato do elenco, Nicolas, poderia ganhar uma chance. Seria uma novidade, comparando com Kalil e Lucas Coelho, que o torcedor carvoeiro já conhecem bem.

Maratona

O Grêmio pode enfrentar uma maratona nas próximas semanas. O sorteio das oitavas-de-final da Copa do Brasil, marcado para sexta-feira, já deve programar mais um desafio de mata-mata para a próxima semana. Sem contar os desafios seguintes da Libertadores e do próprio Brasileiro. Haja fôlego. Pelo menos haverá uma parada para a Copa do Mundo.

Grêmio de Geromel é a grande esperança do Brasil (Foto:Jorge Adorno)

Sorrateiro

 

O time de Renato Portaluppi vai chegando mansamente em todas as competições que disputa. Foi assim no Gauchão e na Recopa. E agora pode ser também na Libertadores, até porque o Tricolor é apenas o segundo colocado do grupo, atrás do Cerro Portenho do Paraguai. Vai jogando para o gasto, mas crescendo nos momentos certos.

Cancelado

A WSL anunciou o cancelamento da etapa de Margaret River, na Austrália, do Circuito Mundial. A decisão foi tomada como medida de segurança aos surfistas por conta de ataques de tubarões nas proximidades do local de disputa da competição. A WSL ainda não definiu como fará com o sistema de pontuação da etapa.

Destaque A Tribuna

Surpresa na França. O modesto Les Herbiers, da Terceira Divisão, conseguiu um fato inédito ao alcançar vaga na final da Copa da França. A equipe da Série C bateu o Chambly, da mesma divisão, por 2 a 0, no jogo de volta da semifinal. Agora, a equipe da acanhada cidade de Veendée, vai brigar pelo título inédito do evento, podendo ser a grande zebra da temporada europeia. A zebra francesa nos faz lembrar o Criciúma, que, no início da década de 90, foi a primeira grande surpresa em nível nacional na América do Sul.

Nota Zero

A CBF é uma verdadeira máfia. Numa manobra ilegal, ainda em 2017, mudou, sem convocar os clubes, o sistema de votação para a eleição do presidente. Foi um "jeitinho" que fez Rogério Caboclo ser eleito e ficar garantido no cargo até 2022. O deputado federal, Otavio Leite (PSDB-RJ), afirma que a eleição de Caboclo à presidência da CBF, é ilegal. Mas será que vão ter força para impugnar a votação? Que nada. As Federações estão “jogando o jogo” e vida que segue.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito