Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Winck merece um agradecimento especial

Por Marco Búrigo 23/11/2017 - 10:06 Atualizado em 23/11/2017 - 10:10

Winck merece um agradecimento

Quando o Criciúma perdeu as três primeiras partidas na Série B, o prognóstico apontava uma grande chance de rebaixamento. Havia um dado que apontava 85% de chance de queda para uma equipe que começasse a competição com apenas um ponto, nas cinco primeiras rodadas. Pois não é que o Criciúma contrariou os números e mudou o rumo das coisas. A motivo da mudança teve um nome: Luiz Carlos Winck. O treinador chegou em maio e ficou 21 jogos. Tempo suficiente para alcançar nove vitórias e quatro empates, salvando a equipe do pior na competição nacional. Quando demitiu o treinador, após a quinta derrota, o Tigre decretava saída do grupo que brigaria pelo acesso.

Luiz Carlos Winck alcançou nove vitórias no comando do Criciúma (Foto: Caio Marcelo)

Sonhar não custa nada

A velha frase do “sonhar não custa nada” cabe perfeitamente para o momento da Chapecoense. Já com a garantia de vaga na Série A do ano que vem, o Verdão se dá ao luxo de especular uma vaga na Libertadores da América. Atualmente, o time catarinense está na zona de classificação à Sul-americana, mas quer mais. Se vencer o Bahia, fora de casa, e o Coritiba, diante do torcedor, é possível alcançar vaga na pré-libertadores.

Confirmado

Mesmo não colocando o Figueirense na briga pelo acesso à Série A, o técnico Milton Cruz está confirmado para a temporada 2018. Tem elogiado bastante o elenco alvinegro, o que indica que vários jogadores também irão continuar no Orlando Scarpelli. A imprensa da Capital tem criticado bastante a nova diretoria do clube. Será que a culpa é sempre da imprensa ou os times realmente colecionam erros fora de campo?

Melhores da Europa

A UEFA abriu votação no site oficial para eleger a Seleção da Temporada. Seis brasileiros estão entre os finalistas do prêmio. Além de Neymar, que foi eleito para o time em 2015, também constam na lista os seguintes brasileiros: Daniel Alves (Paris Saint-Germain), Marcelo (Real Madrid), Alex Sandro (Juventus), Casemiro (Real Madrid) e Fabinho (Monaco).

Fora da lista

Badalados nos próprios clubes, os atacantes Gabriel Jesus (Manchester City) e Philippe Coutinho (Liverpool) não entraram na disputa. Neymar, quando ainda jogava pelo Barcelona, também ficou fora na lista em 2016.

Santa Catarina nas Paralimpíadas

Santa Catarina está com uma delegação de 130 pessoas, na 11ª edição das Paralimpíadas Escolares, em São Paulo. A competição promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro reúne 944 atletas, entre 12 e 17 anos. O único título catarinense, em 2014, veio com 59 medalhas, sendo 31 de ouro, 20 de prata de 8 de bronze.

Destaque A Tribuna

Enquanto alguns jogadores pediram para não viajar à Pelotas, o zagueiro Diego Giaretta, mesmo de saída do Criciúma, não quer perder a oportunidade de jogar contra o Brasil-Pe. O jogador irá alcançar a marca de 100 jogos pelo clube. Giaretta foi bastante questionado durante os dois anos no clube, mas é inegável a disposição em vestir a camisa tricolor. Parabéns, Giaretta!

Nota Zero

O Criciúma Esporte fecha o ano com prejuízo de R$ 6 milhões. Realmente é um dado alarmante. Mas, com a chegada de mais uma temporada, é renovada a esperança de que possa acontecer alguma venda de jogador e melhorar o caixa do clube. Se montar um time competitivo, os “pratas da casa” irão se destacar e naturalmente serão negociados.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito