Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Winck deve estar sedento por reforços no Tigre

Por Marco Búrigo 23/08/2017 - 20:10 Atualizado em 23/08/2017 - 20:13

Jogou para empatar e empatou

O Criciúma pode comemorar o empate diante do líder da Série B. Diante do América-MG, ontem à noite, no Independência, em Belo Horizonte, o Tigre apostou todas as fichas na estratégia de apenas se defender. Jogou para empatar e conquistou o objetivo. Desde o começo da partida, ficou evidente a superioridade dos mineiros, mas o Tigre errou pouco e não permitiu que os donos da casa abrissem o placar. Nitidamente, com quatro jogadores no meio-campo, o Tigre povoou mais o setor e não permitiu a infiltração dos atacantes do Coelho. Foi uma baita atuação da dupla de zaga formada por Nino e Edson Borges. A preocupação ficou por conta do poder de criação da equipe carvoeira, que continuou inoperante quando tomava a posse de bola. Os laterais não ajudam e fica cada vez mais difícil a situação do centroavante Lucão, que quase nunca recebe em condições de marcar. Agora, sem o atacante Lucão, suspenso, o Tigre volta a campo somente daqui a 17 dias, contra o Luverdense-MT, no Heriberto Hulse. Winck tem a grande oportunidade de trabalhar com bastante calma e tentar fazer o Criciúma voltará jogar um futebol competitivo.

Winck incomodado

Pelas últimas entrevistas do técnico Luiz Carlos Winck é fácil perceber que o gaúcho de 54 anos está visivelmente incomodado com as cobranças. Todos querem melhores resultados, desde a torcida ao presidente. "Culpa" do próprio treinador que fez o Criciúma sair da lanterna para uma aproximação do G-4.

Pouca qualidade

Alguns jogadores pouco atuaram com o técnico Winck. São os casos do zagueiro Ianson, dos meias Caique Valdivia e João Henrique, que finalmente ontem fez a primeira partida como titular. No ataque, Moisés ainda não entrou numa partida. Sem falar em outros nomes que receberam poucas oportunidades. O nível técnico pode não ajudar, mas já deu o tempo suficiente para Winck achar uma maneira do time jogar melhor. Justamente atrás de reforços, o diretor Edson Gaúcho e o presidente Jaime Dal Farra estão em São Paulo na busca por novidades para o Tigre.

Sempre atrás do equilíbrio

Atrás do equilíbrio. Essa é a grande meta da comissão técnica do Criciúma e também do departamento de futebol. Winck precisa encontrar o time titular e o esquema o mais rápido possível, mesmo com as limitações do elenco. O diretor Edson Gaúcho até pode facilitar a tarefa, contratando novas peças. Os reforços por enquanto ficaram só na promessa. Cadê os reforços?

Brasil encerra preparação

O Brasil encerrou a participação no torneio Super 4, em Salta, diante da Argentina e não conseguiu superar a seleção anfitriã do torneio de basquete masculino. Os argentinos levaram a melhor e venceram por 86 a 74, fechando a preparação para a Copa América de 2017.

Estreia brasileira

O Brasil volta as atenções agora para a estreia na Copa América de basquete. O primeiro jogo será nesta sexta-feira, contra a Colômbia, anfitriã do Grupo A, na cidade de Medellín. Porto Rico e México completam a chave. Apenas o líder avançará paras as semifinais. O Brasil está sob o comando do técnico Cesar Guidetti, ex-Pinheiros.

Destaque A Tribuna

O próximo sábado será especial para os apaixonados pelo Futebol Amador de Criciúma. Teremos duas finais no Estádio Mário Balsini, no Bairro Próspera. A primeira decisão é da categoria Sub-16. Às 13 horas o Metropol encara o Boa Vista. Logo na sequência a decisão do adulto, novamente com o Boa Vista em campo. O adversário é o Colorado. O jogo está marcado para as 15h. Empate no tempo normal leva a disputa para os pênaltis.

Nota Zero

Vai uma "Nota Zero" para o enfraquecimento da Associação de Clubes do Futebol de Santa Catarina, que, juntamente com a Federação Catarinense de Futebol, permitiu a desistência de mais uma equipe da Copa Santa Catarina. Somente o Joinville confirmou presença entre os considerados grandes do futebol catarinense. Por hora, a Copinha está confirmada com quatro equipes. O campeão levará uma vaga a Copa do Brasil 2018.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito