Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

"Vergonha". Campanha do Tigre gera novo protesto. Direção promete ações enérgicas

Por Marco Búrigo 09/05/2018 - 07:57 Atualizado em 09/05/2018 - 08:40

Ação mais enérgica

Dispensas e contratações. Essa é a promessa da direção do Criciúma Esporte Clube após a quinta derrota no Brasileiro da Série B. As novidades deverão ser anunciadas ainda hoje. Segundo o repórter Denis Luciano, jogadores "mais conhecidos" poderão estar na lista de dispensas. É bom lembrar que recentemente jogadores como Elvis, Marlon, Zé Carlos e Fábio Ferreira deram péssimos exemplos. Uns foram expulsos por reclamçaões infantis e outros reagiram com ironia aos protestos da torcida. Sem dúvida, será a ação mais enérgica da diretoria desde o começo da competição. Isso mostra que a comissão técnica está com moral e só será cobrada de maneira mais incisiva depois que o novo time estiver formado com as novas peças.

Elvis foi expulso ontem após o apito final do juiz (Foto: Caio Marcelo)

Vergonha

“Vergonha”. A palavra pichada num dos portões do Majestoso retrata o sentimento do torcedor do Criciúma. Cinco jogos e cinco tropeços. Nem o mais pessimista torcedor carvoeiro esperava. O grande culpado pelo momento é Jaime Dal Farra. O presidente ficou no “morde e assopra” com o técnico Argel Fucks desde dezembro. Negociou. Baixou proposta. De repente recuou e perdeu a oportunidade de começar a temporada com o técnico que a torcida tanto pedia. Aí o Tigre iniciou o ano com Chumbinho e Lisca, e todos sabem o que aconteceu. Somente no returno do Estadual é que Argel acertou com o Tigre. E graças ao trabalho do treinador e ao apoio dos 2,5 mil torcedores de sempre que vão a campo, o Tigre escapou da degola.

Torcida voltou a protestar (Foto: Marco Búrigo)

Dura realidade

E se não bastasse a pequenez em apenas lutar para não cair no Campeonato Catarinense 2018, veio a Série B e o choque de realidade foi gigantesco. De fato, Argel pegou uma herança pesada. O time é fraco tecnicamente, com jogadores num estado físico deplorável, e o resultado não poderia ser outro. O Criciúma só não é pior que o Boa Esporte-MG, que tem um jogo a menos. A conta chegou e é difícil vislumbrar uma melhora.

Dúvidas e mais dúvidas

O fato é que no momento várias dúvidas rondam a cabeça do torcedor apaixonado pelo Tigre. Até onde o atual discurso do técnico Argel Fucks poderá trazer algum benefício ao clube? O conformismo também abateu o treinador. Argel não para de pedir reforços. E como as novas peças não vem, “quem poderá nos defender?”, pergunta o torcedor tricolor. Eu acho que nem o Chapolin Colorado.

“Nem o Tite dá jeito”

A frase que mais tenho escutado dos torcedores do Criciúma é que “nem o técnico Tite arrumaria a equipe”. Se o problema não é técnico, então que se vá ao mercado. Se o jogador é caro, então que se ache uma peça nova dentro do orçamento. Se não acha também, então troca-se de diretor. A fase é tão ruim no clube, que fica difícil achar uma mudança que possa fazer o time trilhar o caminho das vitórias novamente. O mais complicador é que a competição já está na quinta rodada, e até a oitava rodada o Tigre fará mais dois jogos longe do torcedor.

Argel não dá mais volta

Essa é a minha opinião. Não é possível imaginar o Criciúma melhore com as peças que tem e com o atual treinador. O problema pode não ser realmente o Argel, e concordo que ele é o último culpado, mas o time chegou num estágio onde não vejo sinais de melhora do jeito que as coisas estão. Argel tem sete derrotas, em 14 jogos. Não vai acontecer nada? Vão todos morrer abraçados? Dal Farra, Izidro, Nei, Argel e jogadores? Daqui a pouco não há mais tempo para recuperação. E olha que faltam 33 rodadas. Essa novas peças virão para resolver o problema ou vão compor grupo?

Destaque A Tribuna

Não é nenhuma novidade, mas não custa lembrar. Essa nova camisa do Criciúma é linda demais. Lembra aquela usada em 1986, no ano do “fim da fila”. Parabéns ao Beto Spileri e toda equipe da Embratex, fornecedora do material esportivo do Tigre. É a única coisa a comemorar no Majestoso neste atual quadro do Tricolor.

Nota Zero

O superintendente Robson Izidro conseguiu dar uma das piores declarações dos últimos tempos no Criciúma. Foi ao microfone, em Campinas, depois do revés diante do Guarani, e falou como torcedor. Robson ingressou ao clube, mas o jeito torcedor ainda não “saiu dele”. Foi uma mancada pontual, obviamente, mas onde não poderia acontecer. Disse que Argel seria cobrado por mudar o esquema tático e demissões aconteceriam. Naquela hora era para o Nei Pandolfo falar. É esse amadorismo enraizado que não deixa o clube ir para frente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito