Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Tímida participação na Seleção do Catarinão é legítimo retrato do Tigre na competição

Por Marco Búrigo 10/04/2018 - 13:13 Atualizado em 10/04/2018 - 13:21

Retrato do Tigre na Premiação 

A tímida participação do Criciúma na Premiação Top da Bola resume o que foi o Tigre no Campeonato Catarinense 2018. Uma equipe inconstante, sem produtividade e que melhorou no returno na base da força do técnico Argel Fucks. Nem de longe o Tigre foi um time organizado dentro de campo nas 18 rodadas da competição. Teve uma leve melhora após a chegada do atual comandante, além de umas peças nova, mas nada que pudesse resultar em mais jogadores na Seleção do Campeonato. Até a eleição de Dodi pode ser contestada. Pelo menos um jogador entrou na lista dos melhores. Mais um ponto que ameniza o vexame do início, onde a maioria temia por um rebaixamento histórico. 

Dodi é titular do profissional do Criciúma desde 2015 (Foto: Fernando Ribeiro)


Prêmio justo 

O meia Daniel Costa, que irá disputar a Série B do Brasileiro pelo Figueirense, foi eleito o Craque da Galera. Foi realmente um dos melhores da competição. Não à toa foi procurado pelo Alvinegro. Costa foi um dos grandes responsáveis pela ascensão do Atlético Tubarao no returno e a vaga alcançada na Copa do Brasil do ano que vem.  

Daniel Costa foi destaque do A. Tubarão (Foto: NSCTV)

Dois salários mínimos 

Chamou atenção uma informação do futebol cearense. O atacante Arthur, do Ceará, artilheiro do Brasil em 2018, com 16 gols, recebe dois salários mínimos por mês no Vozão. E tem gente que ganha muito maus e faz bem menos. 

Jandrei x Denis 

A disputa entre os melhores do gol acabou tendo o arqueiro da Chapecoense, Jandrei, eleito como o melhor do Catarinão. Na minha visão foi uma decisão injusta pois o próprio ex-goleiro do Atlético Tubarão falhou na decisão. Isso poderia ser determinante na hora da eleição. Penso que Denis deveria ser eleito o melhor, até pelo fato de o Figueira ter alcançado o 18º título estadual. 

Fama de “amarelão”

É uma linguagem chula, mas que não desmerece a carreira do técnico Roger Machado. Porém, infelizmente é a dura realidade. O treinador pegou a fama de “amarelão” por não conseguir ter êxito em jogos decisivos. Roger é um bom treinador, mas precisa de títulos. Só assim espantará essa fama. 

Destaque A Tribuna 

A Liga dos Campeões tem sequência hoje, com a realização de mais dois jogos das quartas-de-final. As equipes do Real Madrid e do Bayern de Munique deverão avançar com tranquilidade as semifinais. Mas tudo isso é no campo das hipóteses. Mas, convenhamos, é difícil imaginar, por exemplo, que a Juve vá virar o jogo diante do Real Madrid do inspirado Cristiano Ronaldo. Real x Juve e Bayern x Sevilla começam às 15h45 (horário de Brasília). 

Nota Zero 

Uma morte durante uma prova de ciclismo abalou a Bélgica. O ciclista belga Michael Goolaer sofreu uma parada cardíaca durante a clássica prova, Paris-Roubaix, e teve a morte confirmada poucas horas depois. Depois de cair, o belga de 23 anos foi atendido pelos bombeiros e levado para um hospital de Lille, mas não resistiu.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito