Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Tigre encara o JEC amanhã e luta contra o clima de "final de feira"

Por Marco Búrigo 28/03/2018 - 10:43 Atualizado em 28/03/2018 - 10:47

Não vale nada??

Espantar o clima de “final de feira”. Honrar a camisa do Tigre. Fazer jus a tradição do decacampeão do Campeonato Catarinense. Motivos não faltam para o Criciúma encarar com seriedade o jogo desta quinta-feira contra o Joinville, na Arena, às 20h30, pela penúltima rodada. Jogar contra um adversário que busca vaga na Copa do Brasil é mais um ingrediente que complica a vida do Tigre. É uma partida que pode ser traiçoeira, pois uma derrota contundente irá mexer com as estruturas da equipe, mas uma vitória dará mais confiança e argumentos para a continuidade do trabalho. Há 11 anos o Tigre não vence na Manchester. A transmissão do Futebol Som Maior amanhã começa às 19h. A narração será com Jotha Del Fabro, comentários de Sarandi e reportagens de Denis Luciano. Eu vou estar no plantão esportivo com toda a galera em FM100,7.

Tigre venceu no turno por 2 a 1 de virada no Majestoso (Foto: Divulgação/Criciúma EC)



Identificação

É impressionante como o atacante Gabriel Jesus possui uma forte identificação com a camisa da Seleção Brasileira. Além dos gols importantes, o jogador do City sempre reage às entrevistas com muita emoção, evidenciando o lado torcedor que ainda tem com a “amarelinha”. É candidato a ser “o cara” da Copa.

Tudo encaminhado

É claro que a Alemanha estava modificada, mas isso não diminui o mérito do time de Tite. A vitória precisa ser comemorada e saboreada. Serão apenas mais dois testes antes do Mundial. Então está na hora de usufruir da confiança e iniciar a estratégia do Mundial. Mesmo não confessando a imprensa, Tite já deve estar com o grupo definido.

Possibilidades

Creio que as dúvidas de Tite, em relação a convocação para a Copa do Mundo, estejam na defesa e no meio-campo. Falta a definição de mais um zagueiro, e talvez um ou outro jogador do meio. No ataque, com a boa fase de Douglas Costa, parece que o setor está fechado. A chamada definitiva deve acontecer no dia 11 de maio.

Desserviço

Parte da imprensa nacional prestou um desserviço ao futebol brasileiro, principalmente na semana que antecedeu o duelo contra a Alemanha. Lembrar o 7 a 1 a todo momento, como fizeram por anos com a Copa de 50, não contribui para o crescimento do futebol do pais. É preciso entender que a Seleção de Tite está escrevendo um novo livro, esquecendo qualquer tipo de revanche.

Destaque A Tribuna

Ser decisivo aos 36 anos não é para qualquer goleiro. Ainda mais para um jogador com a história de carreira do arqueiro Jailson. O defensor literalmente fechou o gol nos dois jogos do Palmeiras diante do Santos, na semifinal do Paulistão, classificando o Verdão para a final. Roger Machado merece esse título como treinador. Merece também deslanchar na carreira e afastar a fama de “pé frio” em momentos derradeiros. O Verdão tenta quebrar um jejum de 10 anos sem título estadual.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito