Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Tigre defensivo contra o líder, Brusque deixa escapar vaga antecipada e Iniesta se despede do Barça

Por Marco Búrigo 20/05/2018 - 19:01 Atualizado em 20/05/2018 - 19:35

Contexto preocupante faz Mazola testar três zagueiros

A missão do técnico Mazola Júnior é das mais complicadas. Além de tentar reorganizar o time no meio da Série B, o treinador terá como adversário também o aspecto anímico. O baixo astral do grupo é mais um fator complicador. Levando isso em conta, Mazola conversou bastante com o grupo no final de semana e, antes da viagem para o Ceará, testou varias alternativas para encarar o líder da competição. Os desfalques nas duas alas podem fazer o treinador optar por um esquema com três zagueiros. E todo cuidado defensivo é pouco. O time precisa justamente começar a pontuar para poder beliscar as vitórias que que darão a tranquilidade necessária para o trabalho da nova comissão técnica. Um empate será considerado uma vitória, em virtude do momento e dos desfalques para o duelo da sétima rodada. Mazola faz bem em pensar num time mais defensivo.

Mazola orientou o time no treino de sábado no CT Antenor Angeloni (Foto: Denis Luciano)

Virtual classificado

O Brusque perdeu a chance de avançar à próxima fase da Série D, após sofreu um gol aos 42 minutos da etapa final, contra o Prudentópolis, no Paraná. Mesmo assim, o time do técnico Pingo está virtualmente classificado. Só perderá a vaga caso o time paranaense recupere um saldo de seis gols que tem de desvantagem sobre o Bruscão.

Brusque perdeu por 1 a 0 para o Prudentópolis e precisará de um empate na última rodada (Foto: Rádio Cidade)

Última rodada

Na última rodada da chave A17, o Brusque pega o São José-RS, em casa, enquanto o Prudentópolis visita o Mogi-Mirim, já eliminado, em São Paulo. Somente um desastre tira o time catarinense da próxima etapa.

Hoje tem mais

Mais dois catarinenses entram em campo na noite deste domingo. O Atlético Tubarão, já garantido na segunda fase, encara o Novo Hamburgo-RS, às 19h30, em casa, atrás da quinta vitória na chave A16. O adversário precisa vencer. Já o Inter de Lages, pela chave A15, enfrenta o Nova Iguaçu-RJ, às 19h, em casa, precisando vencer para ficar em segundo lugar.

Peixe faz a melhor campanha da Série D (Foto: Notisul)

Winck “ajuda” o Inter

Após recusar oferta do Criciúma, o técnico Luiz Carlos Winck “ajudou” o Inter de Lages com a vitória do Caxias sobre o Mirassol por 2 a 0, fora de casa. Esse resultado deu uma sobrevida ao time lageano, que depende das próprias forças para alcançar a classificação, mesmo com todas dificuldades financeiras. E o Caxias garantiu vaga na próxima etapa.

Luiz Carlos Winck segue com um belo trabalho no Caxias (Foto: Foto: Porthus Junior)

Prorrogado

O Circuito SEST SENAT de Caminhada e Corrida de Rua - Saúde e desafio para quem transporta o Brasil - teve as inscrições prorrogadas. A prova, que promete reunir até dois mil participantes, está com uma grande procura, por isso, em vez de acabar no dia 27 de maio, os interessados em participar podem se inscrever até o dia 1º de junho. A largada acontece no Parque das Nações, no dia 10 de junho, a partir das 9h, e vai receber uma estrutura para comportar todos os profissionais com muito conforto e segurança para o circuito. Muito legal!!

Destaque A Tribuna

Chegou ao fim a história de Andreas Iniesta no Barcelona. Após 22 temporadas, 674 jogos e 32 títulos, o espanhol vestiu a camisa do time catalão pela última vez neste domingo. O ídolo azul-grená se despediu com uma vitória por 1 a 0 sobre a Real Sociedad, no Camp Nou, pela última rodada do Campeonato Espanhol 2017/18. Philippe Coutinho garantiu o resultado com um golaço. O Barça foi o campeão e perdeu somente um jogo em toda competição. Iniesta deve jogar mais alguns anos no futebol asiático.

Nota Zero

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prestam um desserviço ao futebol quando exigem um pagamento de mais de 200 mil para inscrição de um time numa competição profissional. E essa é uma das dificuldades enfrentadas pelo Araranguá na tentativa de voltar ao cenário estadual. Torcemos para o AEC consiga articular junto aos patrocinadores e reunir condições para preencher os pré-requisitos exigidos pelas entidades. A volta do AEC, bicampeão da Copa SC, é algo muito importante para a solidificação do futebol do Sul do Estado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito