Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Tigre aposta em melhora com Mazola Júnior, que terá primeira chance no Sul

Por Marco Búrigo 13/05/2018 - 17:25 Atualizado em 13/05/2018 - 17:34

Tigre optou pelo novo

O Criciúma optou pelo novo. Contratou um técnico “diferente”. Mazola Junior nunca trabalhou no Sul. Isso não significa que terá dificuldades de adaptação, até porque o clube não está disputando uma competição regional. Sobre competições nacionais, Mazola tem experiência. Já conquistou acessos importantes. Mas a missão no Tigre é outra. Ele precisará livrar a equipe do rebaixamento. Não há tempo para testes. Mazola precisará ser auxiliado pelos profissionais que estavam aqui e, acima de tudo, ouvir os jogadores. É preciso “fechar o grupo”. Somente com muita união, o grupo carvoeiro terá condição de escapar da degola. Essa será a tônica das próximas 33 rodadas.

Mazola estreia na terça-feira contra o Juventude em casa (Foto: Fernando Ribeiro)

Pressão a cada rodada

Afirmar que há tempo para uma recuperação parece simplificar a tarefa da nova comissão técnica tricolor. Mas não é bem assim. Cada jogo daqui pra frente terá um componente a mais de dificuldade. A pressão por estar no Z-4 e ainda fazer dois jogos seguidos fora de casa, após enfrentar o Juventude em casa, faz o técnico Mazola Júnior ter uma ideia da grande bomba que ele tem em mãos.

Política da boa vizinhança

Mazola disse, em entrevista coletiva, que “herdou um trabalho bem feito”. É óbvio que o novo comandante fez a velha política da boa vizinhança. Foi uma resposta com um tom corporativista. Não quis atacar o antigo treinador e companheiro de profissão. A verdade é que o Criciúma não se entende em campo. A herança é pesada. Sem falar que jogadores importante precisam ser recuperados fisicamente. São muitas necessidades no momento.

Vencer ou vencer

Não importa a maneira. O importante é o Criciúma vencer o Juventude, que por sinal não é nenhum bicho de sete cabeças. Os três pontos darão um pouco mais de tranquilidade para o grupo trabalhar. A calmaria se faz ainda mais necessária pelo fato de o Tigre fazer dois jogos contra adversários que vivem uma boa fase. Após encarar o Ju, o Tricolor pega o Fortaleza e o Avaí, longe do torcedor.

Convocação

Nesta segunda-feira, dia 14, sai a lista de Tite para a Copa do Mundo. Aposto em Fágner e Danilo para a lateral-direita, após o corte de Dani Alves. Acredito que Cássio será o terceiro goleiro. Geromel completará a lista de zagueiros. A dúvida está no meio-campo. Será que Arthur vai a Rússia ou Fred e Giuliano brigam pela vaga? No ataque, Douglas Costa garantiu a vaga pelas últimas atuações. A convocação sai às 14h, no Rio de Janeiro.

Recuperação

Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu em Barcelona, no quarto GP da temporada 2018 da F-1. Verstapen, da RBR, foi o segundo. E Bottas, da Mercedes, completou o pódio. Com o resultado, o atual campeão da categoria abre vantagem contra o alemão da Ferrari na classificação do Mundial de Pilotos. Agora Hamilton soma 95 pontos, contra 78 pontos, e Vettel e 58 de Bottas.

Hamilton venceu a segunda prova na temporada (Foto: Reuters)

Destaque A Tribuna

Uma verdadeira aula de convicção. Essa é a lição que o Criciúma pode tirar com a campanha do Atlético Tubarão, na Série D do Campeonato Brasileiro. O Peixe manteve o técnico Waguinho Dias após um mau começo no Estadual e soube remontar o elenco após as saídas de peças importantes. Já classificado a próxima fase da Quarta Divisão, o Peixe é um sério candidato ao acesso a Série C. Lembrando que a meta é chegar na Série B até 2025.

Nota Zero

Se o Peixe dá um bom exemplo na “D”, o JEC faz justamente o contrário na Série C. O time da Manchester perdeu mais uma no final de semana. No sábado, em casa, o JEC perdeu para o Cuiabá por 3 a 2, amargando a lanterna do grupo B. É um sério candidato ao descendo. A grande decepção ficou por conta do técnico Matheus Costa, que foi contratado com uma grande expectativa. Mas, infelizmente, não conseguiu emplacar o jeito necessário para o time trilhar o caminho das vitórias.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito