Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Semana puxada no Tigre e Brasil de Tite defende 100% nas Eliminatórias

Por Marco Búrigo 31/08/2017 - 08:45 Atualizado em 31/08/2017 - 08:46

Semana puxada no Tigre

O Criciúma tem focado a parte física ao longa da semana, em virtude do distanciamento até o próximo jogo na Série B. Critiquei aqui na coluna a folga dada aos jogadores no último final de semana, mas precisamos também elogiar a programação de treinos dessa semana. Ontem foram dois turnos e hoje um turno. Amanhã mais um dia de treinos em dois períodos e no sábado todo o grupo carvoeiro trabalha pela manhã. Somente no domingo haverá folga. O mais importante, nesse espaço até os duelos contra Luverdense-MT e Juventude, é os jogadores acreditarem numa ascensão na classificação e o técnico Luiz Carlos Winck achar o modo de o time evoluir. Lembrando que o problema não está no descanso, mas na maneira em que alguns jogadores utilizam a folga.

Brasil defende 100% com Tite

A expectativa é a melhor possível para o jogo da Seleção Brasileira, na noite de hoje contra o Equador, na Arena do Grêmio, pelas Eliminatórias da América do Sul. Desde que o técnico Tite assumiu o Brasil, a equipe não sabe o que é perder ou empatar em jogos da seletiva do Mundial. Penso que o time titular já está definido para a estreia do Mundial, restando apenas algumas vagas para fechar a convocação para a Rússia.

Time na ponta da língua

O mundo inteiro já sabe que o Brasil de Tite gosta de jogar no 4-1-4-1. Inclusive as peças do esquema estão praticamente definidas. A menos de 300 dias do Mundial, penso que o time titular não deverá fugir da seguinte escalação: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; Philippe Coutinho, Gabriel Jesus e Neymar.

O ápice muito cedo

Nos últimos três mundiais, o Brasil sofreu por ter atingido o ápice muito cedo. Os títulos da Copa das Confederações prejudicaram a preparação. Com a Seleção de Tite está acontecendo praticamente a mesma coisa, porém não acredito que o treinador vá permitir uma queda na concentração e rendimento dos atletas. O discurso de que o grupo não está fechado fará com que os jogadores se dediquem cada vez mais.

Muito treino

É importante ressaltar que os resultados que o triatleta criciumense Artur Barcelos Henrique está alcançando são fruto de muito treino e persistência. Aos 26 anos, o triatleta do Clube Onlife Fitness e da Seleção Brasileira de Triathlon, está entre os 10 melhores do mundo da modalidade. Artur alcançou o 8º lugar, em Penticton, no Canadá, numa prova que envolvia 3km de natação, 120km de ciclismo e 30km de corrida. Haja fôlego!

Próximo desafio

O próximo compromisso do triatleta Artur Barcelos Henrique será no Challenge de Florianópolis. O evento está marcado para o dia 3 de dezembro. A preparação já começará no meio do mês de setembro, quando o triatleta retornar ao Brasil

Destaque A Tribuna

O adversário da Seleção Brasileira é especial para Gabriel Jesus. Foi contra o Equador, há um ano, que o centroavante fez a estreia pela Seleção Brasileira. O primeiro jogo teve um belo cartão de visita, com direito a dois belos gols, colaborando com a vitória por 3 a 0, em Quito. Foi também a primeira vitória da equipe sob o comando do técnico Tite.

Nota Zero

O torcedor do Criciúma segue tirando conclusões dos jogadores contratados antes mesmo da estreia deles. Foi assim com Lucão, e o resultado todos viram. Nem mesmo a experiência com o artilheiro da equipe na Série B fez o torcedor carvoeiro refletir e mudar a postura. Bastou a direção anunciar o meia Jeferson, de 23 anos, que as críticas já começaram nas redes sociais. É bom dar tempo ao tempo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito