Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Sem crise no caso de Argel Fucks e título em boas mãos no Catarinense

Por Marco Búrigo 09/04/2018 - 11:39 Atualizado em 09/04/2018 - 11:44

Sem crise 

A notícia pegou todos de surpresa: “Argel Fucks é parado numa blitz em Porto Alegre e se recusa a fazer o teste do bafômetro”. A manchete fez a maioria dos torcedores criticar o treinador do Tigre. A justificativa estaria no fato de o técnico ter que ser exemplo para os jogadores. Mas o assunto deve ser analisado com mais calma. Sem precipitações. Isso não pode atrapalhar o andamento dos trabalhos no Majestoso. Argel não estava embriagado e isso faz uma grande diferença. O problema estava na CNH e na reação perante a ação policial. Pela repercussão uma conversa entre o treinador e os jogadores deve encerrar o assunto. E vida que segue no Tigre. 

Argel Fucks teve carro apreendido em blitz na cidade de Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV) 

Extracampo

Obviamente que o que aconteceu em Porto Alegre não deve virar rotina e nem servir como desculpa para os jogadores do Tigre terem excessos extracampo.  Uma coisa não tem nada a ver com a outra. É uma missão para o departamento de futebol cuidar. Todos sabem que as noitadas e a falta de cuidado de alguns jogadores atrapalharam o Tigre nos últimos anos. Então que o ocorrido com o treinador sirva como aprendizado a todos. 

Título em boas mãos 

O título do Campeonato Catarinense ficou em boas mãos. A final foi justa, mas prevaleceu a maior organziação e vontade de venvcer do Figueirense. Ficou um gostinho de decpção da Chapecoense, que perdeu mais um título em casa. Em 2013, o Verdão também perdeu a taça diante do Criciúma. Para os dois finalistas fica a expectativa agora para os Brasileiro. O Figueira é um candidato ao acesso na Série B, mas o Verdão precisa reforçar o elenco em algumas posições para fazer uma boa Série A. 

Números impressionantes 

Os números do Bayern de Munique na Alemanha foram impressionantes na temporada 2017/18. Com sete rodadas de antecedência, a equipe conquistou o título do campeonato. São impressionantes 20 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. É uma verdadeira seleção de craques, que conta com alguns jogadores do time de Joachim Löw, atual campeão do mundo. Cuidado com eles na Copa!!

Destaque A Tribuna 

A Ferrari não vencia as duas primeiras provas de uma temporada da Fórmula 1 desde 2004. Mais uma vez a equipe italiana subiu ao lugar mais alto do pódio em 2018. O alemão Sebastian Vettel venceu a prova do Barein, seguido de Bottas e Hamilton da Mercedes. A festa de Vettel no pódio, e dos mecânicos, comprova o quanto a Itália é apaixonada pelo automobilismo. Pena que não temos brasileiros esse ano, o que afasta um pouco o interesse pelas manhãs de domingo na TV. 

Nota Zero 

Em entrevista exclusiva ao repórter Denis Luciano, o presidente Jaime Dal Darra confirmou a contratação do volante Leandro Melo, de 32 anos, que disputou o Catarinense pelo Hercílio Luz. O “Cabeça” é um velho conhecido do futebol da região carbonífera, tendo disputado vários estaduais em São Paulo também e inclusive recentemente no nosso futebol amador. E o fato de Melo ter jogado nos campeonatos amadores gerou diversas ironias dos torcedores nas redes sociais. Acredito que Melo merece uma chance, até porque está bem condicionado fisicamente.  Tems exemplos piores no próprio grupo carvoeiro. Calma lá, torcedor!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito